Quinta-feira, 21 de setembro de 2017
Ano XXIX - Edição 1475
(55) 3535-1033
jsemanal@jsemanal.com.br
diagramacao@jsemanal.com.br

Os inúmeros benefícios do consumo de chá

14/07/2017 - Por Sandra Marasca Martini
Tweet Compartilhar
Os chás são consumidos há centenas de anos, mas sua ascensão começou a partir de meados do século XIX, com a ajuda de um movimento, que pretendia diminuir o consumo de álcool, onde o chá passou a ser um substituto do mesmo. Hoje é a bebida mais consumida no mundo, logo depois da água, e os seus benefícios para a saúde são muitos.
Saborosos e com poucas calorias, disponíveis em dezenas de sabores e recheados de antioxidantes, são características mais que suficientes para se entregar à "chá-mania".
Graças aos seus poderosos antioxidantes, os polifenóis, os chás trazem, inúmeras vantagens para a saúde física e mental como melhorar os níveis de concentração, aumentar os níveis de energia e estimular o bem estar geral, além de alguns possuírem capacidade de diminuir as chances do desenvolvimento de diabetes e de doenças cardiovasculares, acelerar o metabolismo, eliminando toxinas e combatendo a retenção de líquidos.  
Prefira sempre o chá fresco, feito na hora com uma infusão de 3 a 5 minutos, para poder retirar e aproveitar ao máximo os seus compostos mais benéficos. Se está tentando emagrecer esqueça o açúcar e acrescente algumas rodelas de limão, uma pitada de canela e gengibre.
Se, por outro lado, está tentando reduzir o consumo de cafeína, também pode contar com o chá: uma xícara de chá verde tem um sexto da cafeína presente na mesma quantidade de café. Para reduzir ainda mais a quantidade de cafeína presente no chá, diminua o tempo de infusão dos habituais 3 a 5 minutos para 45 segundos.
Na Mais Natural você encontra uma grande variedade de chás que podem tornar o seu inverno mais aconchegante e saudável.





Indicar a
um Amigo

Comentários

Deixe a sua opinião

Veja Também

15/09/2017   |
08/09/2017   |
01/09/2017   |
25/08/2017   |
18/08/2017   |
11/08/2017   |




Todos os direitos reservados - Jornal Semanal - Três de Maio - RS