Domingo, 19 de novembro de 2017
Ano XXIX - Edição 1484
(55) 3535-1033
jsemanal@jsemanal.com.br
diagramacao@jsemanal.com.br

Notas Sandro Rambo

30/06/2017 - Por Sandro Rambo
Tweet Compartilhar
RECURSO PARA A SAÚDE - A destinação de uma emenda parlamentar, no valor de R$ 150 mil, para a estruturação da saúde de Três de Maio foi o tema da agenda do deputado federal Carlos Gomes (PRB-RS) com o prefeito Altair Copatti e o vereador republicano Josias Correa. Os recursos podem ser utilizados na reforma, construção ou aquisição de equipamentos para as unidades de saúde do município. O deputado estadual Sergio Peres (PRB-RS) e a coordenadora do PRB Mulher RS, Beth Colombo, acompanharam o compromisso.

MUTIRÃO - Mesmo não sendo de responsabilidade de prefeitura, a Secretaria de Obras de Três de Maio está realizando um mutirão de recolhimento de entulhos, galhos, entre outros. Esse problema só irá terminar quando for feita uma lei que proíbe e gere multa. Enquanto isso, vamos continuar vendo galhos, fogões, sofás, cadeiras e outros nas rua

ÔNIBUS - Já é visível o baixo número de pessoas na estação da rodoviária de Três de Maio depois que a empresa de ônibus Inhacorá deixou de circular. Comerciantes começam a sentir a falta de clientes, principalmente na lancheria anexa. Ônibus para substituir, ainda nada.

BRONZEAMENTO ARTIFICIAL I - Recentemente, foi feita uma denúncia no município de Santa Rosa, para a Ouvidoria do SUS, referente a existência de equipamentos de bronzeamento artificial para fins estéticos em estabelecimentos de Três de Maio.  A Vigilância Sanitária de Três de Maio vistoriou, no dia 13 de junho, todos os salões de beleza e clínicas estéticas possíveis de ter estes equipamentos, e, conforme o fiscal sanitário, Carlos Alberto Baggio, nada foi encontrado.

BRONZEAMENTO ARTIFICIAL II - Baggio ressalta que pela Resolução da Diretoria Colegiada da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) n.º 56, de 9 de novembro de 2009, é proibido em todo o território nacional, o uso dos equipamentos para bronzeamento artificial, com finalidade estética, baseada na emissão da radiação ultravioleta (UV) e os riscos associados ao câncer. 

BRONZEAMENTO ARTIFICIAL III - Denúncias podem ser feitas pelo fone 3535-4485 da Vigilância Sanitária, com o fiscal sanitário Beto Baggio.

PODE? Na edição da semana passada, escrevi sobre a poluição visual de cartazes de baile nos postes. Um leitor questiona também: a colocação de caixas de som e produtos em frente à empresa, usando o passeio público, pode? Com a resposta o setor competente. 

LIONS E ROTARY - Rotary empossou ontem Marcelo Silveira como presidente. Hoje, Ernani Rehn será empossado para mais um mandato no Lions.

SANTO ANTÔNIO DO INHACORÁ - Se você deseja assinar o Jornal Semanal em Santo Antônio do Inhacorá, procure o Sr. Antônio Marmit (foto) ou no Mercado Heckler. Em São José do Inhacorá, você pode fazer sua assinatura com o Luis Henrique Ludwig.




Indicar a
um Amigo

Comentários

Deixe a sua opinião

Veja Também

17/11/2017   |
10/11/2017   |
03/11/2017   |
27/10/2017   |
20/10/2017   |
13/10/2017   |




Todos os direitos reservados - Jornal Semanal - Três de Maio - RS