Quarta-feira, 26 de julho de 2017
Ano XXIX - Edição 1467
(55) 3535-1033
jsemanal@jsemanal.com.br
diagramacao@jsemanal.com.br

Notas Sandro Rambo

23/06/2017 - Por Sandro Rambo
Tweet Compartilhar
GERAL DO GRÊMIO - Três de Maio vai contar com um núcleo da torcida Geral do Grêmio. Amanhã, sábado, no Hettwer's Pub, com a presença do presidente da Geral, Daniel Mussi, do torcedor Juliano Franczak (o Gaúcho da Geral) e de alguns integrantes da diretoria, será formalizada a criação do núcleo, que terá como representante Claudemir Bernardi (Chiquinho). O evento iniciará às 11h30min, com almoço no local. Segundo Chiquinho, a Geral vem somar forças com o Consulado local, que tem como presidente Matheus Marchewski. Detalhes na próxima edição.

VARAL SOLIDÁRIO - Será realizado no próximo dia 27 de junho, em frente à prefeitura, momento em que serão doadas e distribuídas as roupas arrecadadas no decorrer da Campanha do Agasalho. 

ARRAIÁ CULTURAL - Será neste sábado, às 14h, em frente à prefeitura de Três de Maio, com apresentações artísticas e culturais. Vai ter pinhão, quentão, tendas de lanches, chimarrão e shows musicais.

ERS-342 I - O governo do Estado iniciou, nesta semana, as obras de restauração da ERS-342, entre os municípios de Ijuí e Catuípe.

ERS-342 II - Os serviços, executados por equipes do Daer, integram o Programa Restauro e, no total, serão investidos, na recuperação, R$ 7,3 milhões, financiados pelo Banco Mundial (Bird). As frentes de serviço iniciaram as intervenções no acesso a Catuípe e percorrerão os 18,3 quilômetros até o entroncamento com a BR-285, em Ijuí.

ERS-342 III - Além da recuperação de camadas do pavimento, estão sendo executadas a limpeza dos dispositivos de drenagem, a pintura de pontes e a roçada da vegetação às margens da estrada. A previsão é de que na próxima semana comece a ser implantada a nova capa asfáltica no trecho.

ALEGRIA - A comunidade está apreensiva com a possibilidade de fechamento do hospital local. Isso não vai acontecer. É o que garante a Secretaria de Saúde. Veja matéria nessa edição.

TRÂNSITO - O secretário municipal de Urbanismo, Fernando Trage, em entrevista a Rádio Colonial, disse que o Conselho Municipal de Trânsito autorizou tornar parte da rua Osvaldo Cruz e Padre Cacique em mão única. Falando em trânsito, os moradores da  rua Horizontina, entre o Clube Buricá e a Av. Santa Rosa (fundos do Supermercado Benedetti) continuam aguardando pelos redutores de velocidade.

POLUIÇÃO VISUAL E LIXO - Chama atenção o grande número de cartazes de eventos em postes nas ruas centrais e na rótula. Isso é permitido? Por outro lado, alguns empresários usam o canteiro central da Avenida Uruguai para colocar publicidade de sua empresa. Isso e permitido? Se um pode, todos podem.  Já na Av. Buricá, onde um grupo de moradores havia feito um belo jardim, o lixo  e o  entulho tomaram conta novamente. Aliás, até quando será permitido descartar na rua, e muitas vezes em frente à casa dos outros, todo lixo e entulho que não querem em suas casas?



Indicar a
um Amigo

Comentários

Deixe a sua opinião

Veja Também

21/07/2017   |
14/07/2017   |
07/07/2017   |
30/06/2017   |
16/06/2017   |




Todos os direitos reservados - Jornal Semanal - Três de Maio - RS