Quinta-feira, 21 de setembro de 2017
Ano XXIX - Edição 1475
(55) 3535-1033
jsemanal@jsemanal.com.br
diagramacao@jsemanal.com.br

Economia para Consumo

23/06/2017 - Por João Seno
Tweet Compartilhar
À GUISA DE COMENTÁRIO - CADA UM ESCREVE A SUA HISTÓRIA - É cristalina realidade que cada um escreve a sua história. Ninguém escreve nada por ti. Mas muitas vezes ouvimos dizer que A, B ou C puxou pelo pai, ou que puxou pela mãe. Só que vida afora não é o pai e nem a mãe que vai escrever a história do herdeiro. No entanto, muitos pais querem conduzir o filho pelo freio, desejando que siga os seus passos. Errado. Cada um é cada um e por isso cada um quer e vai escrever a sua história. Pode até errar, mas será o erro que vai fazer parte de sua história. Não existe a história do igualzinho ao pai, ou igualzinho à mãe. Pode haver até o parecido. Menos mal. É, por isso, que há histórias tão diferentes daquelas escritas pelos genitores. Aliás, nem teria graça, se todos fossem semelhantes ou até iguais. Cada um recebe os seus talentos, que não podem ser enterrados, mas precisam ser bem aproveitados. Isso não significa, contudo, que os filhos não aceitem os bons conselhos dos seus progenitores. 

RECESSO BRANCO JUNINO - Que piada! Parlamentares esvaziam o plenário da Câmara, para participar das festas juninas, sobretudo, no Nordeste. Todas as atividades parlamentares ficam suspensas pelo menos por uma semana. O trabalhador brasileiro, que ganha merrecas, não tem estes privilégios. Os parlamentares foram eleitos para cuidar dos interesses do País. 

OS LADRAVAZES NÃO TÊM VERGONHA - Roubam de tudo. Não é que roubaram a gaita amiga de Berenice Azambuja, privando-a de tocar o É DISSO QUE O VELHO GOSTA. Que barbaridade! Menos mal que em tempo recorde a sanfona foi recuperada. Mas foi um enrosco daqueles.

DUAS FRASES IMPACTANTES - 1 - "Meu silêncio não está à venda". Ex-presidente da Câmara, Eduardo Cunha.  2 - "Se quiserem que eu saia, tem que me matar". A frase foi proferida pelo presidente Temer.

PRESIDENTE OU PRESIDENTA? As duas. Gerente ou gerenta. Usual: presidente, gerente. 

CUMPRIMENTOS PELOS 29 ANOS - Comemorados, no dia 10 de junho corrente. Este colunista foi por vários anos o revisor deste semanário e mais de 15 anos mantém esta coluna. E, agora, uma curiosidade que poucos conhecem: este colunista foi um dos co-fundadores do primeiro semanário de Três de Maio, que veio a lume, em 1971: A INTEGRAÇÃO. Foram co-fundadores, Antônio Carlos Borges (em memória), Guinther Walter Wuensch, Ari Rieger (em memória). O semanário foi transacionado para Horizontina, em 1974, onde atua até hoje. É a marca do pioneirismo. 

OBRIGADO, CERTHIL - Pela oportunidade oferecida a  um membro da família deste colunista. Um sobrinho foi aproveitado. O único, por enquanto, dos familiares que tiveram reconhecido a sua importância nesta terra de adoção. Todos os demais tiveram que evadir-se e estão espalhados pelo Brasil, dando sua contribuição. Qual o problema?

QUEM FAZ SUCESSO, É SÓ ELOGIOS. E MUITAS VEZES O SUCESSO É COMPRADO.  

A PRODUTIVIDADE AUMENTA - Em condições climáticas normais a produtividade aumenta. Isso vale para a soja, o milho, o arroz e o trigo, principalmente. Um agricultor de Guarapuava, no Paraná, é um exemplo na produtividade de soja: 149,08 sacas por hectare. Enquanto isso, numa safra excepcional deste ano, no Rio Grande do Sul, a média foi de 56 sacas por hectare. O aumento da produtividade é, pois, um permanente desafio para os produtores, para melhorar o rendimento. 



Indicar a
um Amigo

Comentários

Deixe a sua opinião

Veja Também

15/09/2017   |
08/09/2017   |
01/09/2017   |
25/08/2017   |
18/08/2017   |
11/08/2017   |




Todos os direitos reservados - Jornal Semanal - Três de Maio - RS