Quarta-feira, 26 de julho de 2017
Ano XXIX - Edição 1467
(55) 3535-1033
jsemanal@jsemanal.com.br
diagramacao@jsemanal.com.br

Quanto vale um aluno?

23/06/2017 - Por Jornal Semanal
Tweet Compartilhar
Nós, professores, devemos agradecer muito pela oportunidade que temos em trabalhar com diferentes públicos e objetivos. Por isso reforço, professores, conheçam seus alunos! Desde a recepção da academia, faça uma leitura da sua situação presente, tudo indica que mudanças de comportamento influenciam no rendimento do treino do seu aluno. "experiências a parte". 
Por favor, estudem! Me preocupo muito com esse conceito pela realidade em que vivemos. Não vamos estragar nossa chamada profissão dos "indecisos, dos burros, dos sem conteúdo". Mostre para seus alunos que não fomos na aula para jogar bola e que não estudamos cinco anos em uma universidade para passar aquela famosa receita de bolo: 3 séries de 15 repetições para definir e 3 séries de 8 repetições para hipertrofiar. UMA VERGONHA.  
Alunos, nós sabemos o que vocês precisam, nós conhecemos vocês e sempre queremos desafiá-los mantendo a segurança, "o que todos deveriam fazer". Profissionais, peço a vocês que não inventem exercícios mirabolantes para impressionar, eu sou a favor de sentar a bunda na cadeira e criar variações de movimentos com inteligência e segurança. Afinal, a fisiologia não muda, meu caro. Um bom profissional sabe o valor do seu aluno e um bom aluno sabe o valor do profissional. É uma reciprocidade sem igual. 
Cada dia tenho mais certeza que não há dinheiro que compre o valor da relação de um aluno com seu professor. É um amor inexplicável a cada ajuste de posição. Professores, caíram na real agora? Tratem bem seus alunos, conversem, perguntem como foi seu dia, comam escondido rapidamente para poder passar mais tempo com eles e dar o seu melhor sorriso de bom dia. Mesmo cansados do nosso dia a dia de madrugar e dormir tarde, sorria! Essa é a profissão que você escolheu, ou melhor, que você foi escolhido para exercer. Não são todas as pessoas que têm esse dom.
Aqui vão minhas sinceras palavras de gratidão para cada um que confia no potencial de seu personal trainer. Estejam cientes que aprendemos muito mais com vocês do que ensinamos. Vocês merecem toda atenção e cuidado. Sabemos que muitas vezes somos chatos, exigentes e gostamos de mandar. Mas no fundo adoramos conversar, ouvir suas histórias e saber como passaram o final de semana. 
Obrigada por serem o motivo do nosso sorriso diário e por nos dar a oportunidade de sempre deixá-los mais fortes e diminuir suas dores. Em suma, escolha uma profissão que você goste. Assim, nunca irá precisar trabalhar.

Gabriela Griebler - Educadora Física




Indicar a
um Amigo

Comentários

Deixe a sua opinião

Veja Também

21/07/2017   |
14/07/2017   |
07/07/2017   |
30/06/2017   |
16/06/2017   |




Todos os direitos reservados - Jornal Semanal - Três de Maio - RS