Sexta-feira, 17 de novembro de 2017
Ano XXIX - Edição 1484
(55) 3535-1033
jsemanal@jsemanal.com.br
diagramacao@jsemanal.com.br

Economia para Consumo

09/06/2017 - Por João Seno
Tweet Compartilhar
À GUISA DE COMENTÁRIO - QUEM É AMIGO? É aquele que paga cerveja ou convida para churrasquear? Quando alguém fala que tem dúzias de amigos, está faltando à verdade. Amigo não se encontra em qualquer touceira. Amizade é coisa boa e sadia. A amizade é necessária e indispensável. Amigo é aquele que te defende, quando precisa. Amigo é aquele que te protege, quando for necessário. Amigo é aquele que está do teu lado nas horas boas e nas horas ruins. Amizade é coisa recíproca. Não existe amizade, sem contrapartida. Amigo de um lado, amigo do outro lado. Mas não pensem que não existe o amigo interesseiro, aquele que quer o seu bem e não do outro. É preciso ter fina percepção para sentir quem banca amizade honesta e sincera  e quem não. É preciso ter olho clínico para vislumbrar quem está contigo sempre: nos bons momentos e também nas horas de tempo ruim. É preciso investir nas boas amizades. É preciso buscar amigos de verdade. 

UM DECRETO INUSITADO - Nunca na história aconteceu isso em Três de Maio: um decreto, suspendendo o transporte escolar no interior, até segunda ordem. Tudo por causa do mau estado das estradas, causado pelo mau tempo. Incrível que isso jamais aconteceu nos 18 anos deste colunista na Secretaria de Administração. 

AGORA ESSA - Estão roubando até no papel higiênico e no papel toalha. Na metragem dos rolos e no número de unidades. Pode?

DIVERSIFICAÇÃO - Ao longo dos séculos, a matéria-prima para a produção de cerveja e chope, sempre se soube, que eram o lúpulo e a cevada, Agora, mais recentemente se ouve falar de chope à base de uva e, em breve, estará no mercado a cerveja à base de arroz. Que tal!

30 ANOS ATRÁS -  O então presidente da República, José Sarney, há 30 anos atrás, fez, na época, um veemente apelo, para que a população auxilie o governo a combater a corrupção e a especulação no Brasil. Então, está enganado quem acha que  a corrupção nasceu agora. 

POR FAVOR, NÃO RECLAMEM TANTO E FAÇAM MAIS. Estão reclamando até daquilo que é de graça. Os chorões reclamantes, quando são entrevistados, modificam até a voz, para não serem identificados. Que vergonha!

QUERER É PODER. MAS QUEM NÃO QUER NÃO VAI PODER. É O CASO DE UM LÍDER REGIONAL QUE É DAQUI E QUE PODERIA, MAS  DECLINOU E NÃO QUER. O PROCON BAIXOU A TAXA SELIC PARA 10,25%. É A SEXTA  QUEDA SEGUIDA DA TAXA, QUE ESTAVA EM 14,25%, QUANDO COMEÇOU A SÉRIE DE REDUÇÕES. E A RECESSÃO, A PIOR DE NOSSA HISTÓRIA, PODE TER CHEGADO AO FIM. NO PRIMEIRO TRIMESTRE DE 2017 A ECONOMIA CRESCEU 1%. MAS  É PRECISO TER CAUTELA.



Indicar a
um Amigo

Comentários

Deixe a sua opinião

Veja Também

17/11/2017   |
10/11/2017   |
03/11/2017   |
27/10/2017   |
20/10/2017   |
13/10/2017   |




Todos os direitos reservados - Jornal Semanal - Três de Maio - RS