Sexta-feira, 17 de novembro de 2017
Ano XXIX - Edição 1484
(55) 3535-1033
jsemanal@jsemanal.com.br
diagramacao@jsemanal.com.br

Notas Sandro Rambo

09/06/2017 - Por Sandro Rambo
Tweet Compartilhar
SICREDI I - A unidade da Avenida  Uruguai deverá ir para novo endereço até 2020. A construção do novo prédio, que  deverá iniciar  2018,  vai acomodar também a Sureg, será na rua Horizontina, em diagonal com o clube Buricá. A área com 4.000 m2 compreende os terrenos onde hoje está o prédio da Corestinta (família Bohn), a residência da família Lauer e o prédio dos Wächter. Haverá amplo estacionamento privativo. 

SICREDI II - Com mais de 3,5 milhões de associados, atingiu a marca de R$ 10 bilhões na carteira de créditos ativos de consórcios, resultado de alta de 24,5% no primeiro trimestre.

VACINAÇÃO CONTRA GRIPE - Ainda há doses da vacina contra a gripe disponíveis nas unidades de saúde de Três de Maio. A campanha foi liberada para todos e segue até que terminem as doses.

PASSEIOS PÚBLICOS - Uma reunião sobre a padronização dos passeios públicos de Três de Maio foi realizada no dia 1º, na Câmara de Vereadores, reunindo a comissão especial do Legislativo que discute o tema, engenheiros civis, arquitetos e secretários municipais. Um novo encontro ocorrerá no próximo dia 22.

EMPRESA INHACORÁ I - A Empresa de Transportes Inhacorá, de Três de Maio, teve a falência decretada pelo judiciário e deixa de fazer as linhas intermunicipais entre os municípios de Três de Maio, Independência, São José do Inhacorá, Alegria e Ijuí. A Justiça havia deferido o pedido de recuperação judicial feito pela empresa no dia 23 de fevereiro de 2016.

EMPRESA INHACORÁ II - No dia 17 de maio de 2017, os proprietários das empresas Inhacorá e Sawitzki peticionaram a recuperação judicial requisitando o pedido de autofalência. O pedido foi acatado.

ÔNIBUS - Algumas empresas de Três de Maio estão dispostas a assumir a linha que a Inhacorá fazia. Mas a preferência é da empresa Sulserra, que não se manifestou ainda.

ÔNIBUS URBANO - Volta a circular em Três de Maio através da empresa Primus Tur. Leia matéria completa com horários e o roteiro nesta edição. 

GAUCHÃO 2018 - O São Luiz, de Ijuí, goleou o Inter-SM no  sábado, em casa, e  garantiu uma das vagas no Gauchão de 2018. Depois de perder em Santa Maria por 1 a 0, a equipe de Ijuí venceu por 4 a 1 e retorna à elite do Gauchão após três anos na segunda divisão. Outra equipe que retorna à elite é o Avenida, de Santa Cruz do Sul. 

PARTIDO DOS TRABALHADORES - O PT elegeu a senadora Gleisi Hoffmann (PR) para presidir o partido pelos próximos dois anos. Gleisi, que também está sendo investigada pela operação Lava Jato, obteve 367 dos 593 votos. Ela concorreu com o também senador Lindbergh Faria (RJ) que ficou com 226 votos e com o militante José de Oliveira, que não obteve votos. Gleisi substitui Rui Falcão no comando do partido e contou com o apoio do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Padres da região com o Papa Francisco - No dia 5, o Papa Francisco recebeu, no Vaticano, um grupo de 120 padres e religiosas participantes nos Capítulos Gerais dos Missionários e Missionárias da Consolata, além de seminaristas e padres da que vivem em Roma. Presentes, estavam os padres gaúchos Aquiléo Fiorentini, de Tucunduva, e Jaime Carlos Patias, de Tuparendi (foto). 




Indicar a
um Amigo

Comentários

Deixe a sua opinião

Veja Também

10/11/2017   |
03/11/2017   |
27/10/2017   |
20/10/2017   |
13/10/2017   |
06/10/2017   |




Todos os direitos reservados - Jornal Semanal - Três de Maio - RS