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Ganhe massa muscular e emagreça com aveia

26/05/2017 - Por Sandra Marasca Martini
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A aveia tem grande importância na dieta, não só de quem quer ganhar massa muscular, como também perder peso e emagrecer. 
Além de ser fonte de fibras, o cereal dispõe de uma grande quantidade de proteínas, vitaminas, gorduras insaturadas e minerais. A fibra solúvel presente na aveia, conhecida como ß-glucana, retarda o esvaziamento gástrico que resulta na sensação de saciedade, auxiliando no controle de peso.
Este super cereal também possui uma capacidade antioxidante que auxilia na prevenção do aparecimento de doenças imunológicas, gastrointestinais, metabólicas e cardíacas. O consumo regular da aveia também fornece mais energia ao corpo, regula a função intestinal, o excesso de glicose no sangue e reduz os níveis do colesterol ruim.
O tipo de aveia que possui maior quantidade de ß-glucana é o farelo de aveia, seguido dos flocos e da farinha. Uma colher de sopa de aveia por dia, garante mais energia e vitalidade, sendo uma excelente dica para ter mais disposição antes dos treinos. O cereal ainda ajuda a reduzir a ansiedade, a insônia e a prisão de ventre.
Muito versátil, a aveia pode ser salpicada por cima de frutas, iogurtes, sucos e vitaminas, além de ser usada em receitas de mingau, sopa, panqueca e até no feijão. Algumas pessoas também usam a aveia como substituta da farinha de mandioca em acompanhamento com churrasco. 
A aveia é um dos alimentos que tem que estar sempre presente na dieta de quem visa o ganho de massa muscular e emagrecimento. Além de aumentar a saciedade, ela possui de médio a baixo índice glicêmico, fornecendo energia por mais tempo e reforçando os estoques de glicogênio muscular, diminuindo a fome e queimando mais calorias.
Na Mais Natural você pode adquirir a aveia em diversas formas como flocos, farinha e farelo, permitindo variação nos pratos e receitas, além de produtos derivados deste cereal como biscoitos, granolas e mistura para bolos.






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