Terça-feira, 22 de agosto de 2017
Ano XXIX - Edição 1471
(55) 3535-1033
jsemanal@jsemanal.com.br
diagramacao@jsemanal.com.br

EXPOFEIRA DO AGRONEGÓCIO - "Não realizamos a feira que queríamos, mas realizamos a feira que foi possível frente ao orçamento e às dificuldades do momento', analisa o presidente da ACI, Luís César Reis

12/05/2017 - Por Jornal Semanal
Tweet Compartilhar
Para o presidente da Associação Comercial e Industrial (ACI) de Três de Maio, Luís César Reis, a avaliação sobre a 15ª Expofeira do Agronegócio é "extremamente positiva". A entidade é uma das realizadoras do evento.
Na visão de Luís, fatores como o atual cenário político-econômico, dificuldades de se conseguir grandes patrocínios e um orçamento inferior a 50% em relação a edições anteriores trouxeram "grandes desafios e a necessidade de inovarmos mais do que nunca" - e ele considera que essa inovação foi alcançada.
"Não realizamos a feira que queríamos, mas realizamos a feira que foi possível frente ao orçamento e às dificuldades do momento", diz ao Semanal. Confira, abaixo, a análise do presidente sobre diferentes aspectos desta edição da Expofeira.

Entrevista
Avaliação geral da feira
"Quanto ao resultado da 15ª Expofeira do Agronegócio, a avaliação é extremamente positiva. Conseguimos realizar uma feira em um cenário político-econômico difícil, sem grandes patrocínios, sem LIC (Lei de Incentivo à Cultura), sem Lei Rouanet, com um preço das commodities agrícolas desfavorável e com um orçamento extremamente limitado (menos de 50% do orçamento das edições anteriores).
Essa limitação no orçamento nos trouxe grandes desafios e a necessidade de inovarmos mais do que nunca. Inovamos ao criar condições e parcerias para os mais diversos eventos. Podemos citar como inovação o Festival da Canção Nativa Flor de Maio, o 2º Seminário Internacional de Educação e Intercultura, o The Night e os shows nacionais de Victor & Leo e João Neto & Frederico.
Outros eventos, como rodeio, motocross, o Cordeiraço, concurso do gado leiteiro, cursos e seminários, entre outros eventos e atividades, foram mantidos e reforçados nesta edição, sempre pensando em atrair o público.
Evidentemente, neste cenário, nem tudo pode ser programado. Algumas coisas não saem como planejamos e devem ser reavaliadas, repensadas e corrigidas."

Mudanças na tabela dos ingressos feitas durante o evento e reclamações do público a respeito
"Para a atual comissão da Expofeira, o ideal era a franquia dos ingressos todos os dias, mas, em virtude da falta de receitas, isso não se tornou possível. Tentamos ir adequando os valores no decorrer da feira, o que realmente trouxe um certo desconforto e alguns transtornos. Mas cabe dizer que as alterações sempre foram feitas no sentido de baratear os ingressos e nunca de onerar o visitante."

Sistemática da bilheteria nos dias dos shows nacionais
"Não realizamos a feira que queríamos, mas realizamos a feira que foi possível frente ao orçamento e às dificuldades do momento. Devemos ter sempre em mente que a maioria dos envolvidos trabalha de forma voluntária para que a feira ocorra. E, neste sentido, devemos agradecer às pessoas, entidades, poder público, patrocinadores, imprensa, expositores e visitantes, que realmente fazem a feira acontecer.
E é a estes que devemos agradecer, é deles todo o mérito pelo sucesso do evento. E, neste sentido, devemos ter orgulho de sermos três-maienses, de saber que temos uma comunidade que atua conjuntamente para a realização de um evento que engrandece nosso município e região."

Há questões a serem aprimoradas ou até mesmo revistas?
"Evidentemente, faremos as avaliações necessárias e cabíveis sobre os eventos realizados e a forma como realizamos. Data de realização, tempo de duração e formas de realização devem ser exaustivamente rediscutidos e reavaliados, a fim de que a próxima feira seja ainda melhor. Alternativas como a possibilidade de separar a arena de shows ou mesmo buscar patrocínios para que estes sejam proporcionados de forma mais acessível ao público devem ser avaliadas."

FOTO: MURIAN CESCA



Indicar a
um Amigo

Comentários

Deixe a sua opinião

Veja Também

18/08/2017   |
18/08/2017   |
11/08/2017   |
11/08/2017   |
11/08/2017   |
11/08/2017   |




Todos os direitos reservados - Jornal Semanal - Três de Maio - RS