Domingo, 22 de outubro de 2017
Ano XXIX - Edição 1479
(55) 3535-1033
jsemanal@jsemanal.com.br
diagramacao@jsemanal.com.br

A vida e a locomotiva

06/05/2017 - Por Jornal Semanal
Tweet Compartilhar
Paulo Roberto Do Nascimento*
 
Quando nascemos, embarcamos em um vagão de alguma locomotiva. Nem sempre ela terá o itinerário que gostaríamos. Porém, teremos que viajar, no mínimo, até a próxima estação. Esse vagão só passará essa vez por essa estação. Se não embarcarmos, não saberemos para onde ele vai nem onde parará pela primeira vez.
Nessa viagem teremos como acompanhantes pessoas das mais diversas índoles, das mais diversas etnias, das mais diversas classes sociais. Essas pessoas vão dividir esse espaço da viagem a qual nos propusemos a percorrer. Nesse vagão teremos pessoas que amamos, que somos compulsados a conviver, mas nada será em vão.
De repente a locomotiva para, eis o grande dilema, desembarcamos do vagão onde estamos ou continuamos a viagem nele, a decisão é de cada um. Se estivermos no caminho certo sigamos a viagem, se não estivermos, então esperemos o próximo vagão que vá na mesma direção, ou atravessemos os trilhos e voltemos, pois não será vergonhoso voltar a estação anterior e pegar outro rumo que a escolha por continuar numa viagem indesejada.
Essa locomotiva é dividida em diversos vagões. Viajamos naquele que acreditamos que nos lavará para o melhor destino.
Durante a viagem, pessoas, pelo caminho, embarcarão no vagão onde estamos outras desembarcarão, apesar de toda a dor no nosso coração teremos que continuar a viagem, pelas pessoas que nos acompanham até aqui, nessa saga chamada VIDA.
A estação final, denominada felicidade, nos espera, por isso continuemos nossa viagem, com subidas e descidas, mas nada é por acaso, chegaremos todos a estação almejada. Nessa estação todos nos reencontraremos.

donascimento@bm.rs.gov.br




Indicar a
um Amigo

Comentários

Deixe a sua opinião

Veja Também

13/10/2017   |
06/10/2017   |
29/09/2017   |
22/09/2017   |
15/09/2017   |
08/09/2017   |




Todos os direitos reservados - Jornal Semanal - Três de Maio - RS