Sábado, 24 de junho de 2017
Ano XXIX - Edição 1462
(55) 3535-1033
jsemanal@jsemanal.com.br
diagramacao@jsemanal.com.br

Economia para Consumo

20/04/2017 - Por João Seno
Tweet Compartilhar
A GUISA DE COMENTÁRIO - O QUE DIZER DO NOSSO TEMPO? Talvez, o melhor seria o silêncio. O que dizer de tanta barbaridade, seja a nível nacional ou internacional? Nos quatro quadrantes do universo só acontecem barbaridades. As luzes do bom senso se apagaram e os homens não enxergam mais um palmo na frente do nariz. Por isso, se digladiam no escuro. As diferenças ideológicas e religiosas deixam o mundo em pé de guerra. Os governantes não se entendem, causando divisões na Europa, no Oriente Médio e nas Américas. Os interesses e as ideologias se sobrepõem a qualquer outro interesse. O Islamismo não aceita diferenças políticas, nem religiosas e semeia o terrorismo nos quatro quadrantes. Cometem atos de terror nas mais diversas nações, matando inocentes sem conotação religiosa ou política.  Invadem igrejas no Egito e matam cristãos. A paz universal está comprometida e há sérias ameaças de retorno da Guerra Fria. O mundo virou uma bola em convulsão. O momento que vivemos é assustador.

AS RUAS FALAM - CASALI, COMO DIZEM AS RUAS, NÃO FOI APENAS UM EXÍMIO ADMINISTRADOR, MAS TAMBÉM É ASSISTIDO PELA SORTE, PORQUE, NOS OITO ANOS DOS SEUS DOIS ÚLTIMOS MANDATOS,  NÃO HOUVE CALAMIDADES NO MUNICÍPIO.

LULA PRESO? É o título de uma reportagem da revista Veja, edição da semana passada. O ex-ministro de Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff, Nélson Jobim, também jurista e ministro aposentado do Supremo Tribunal Federal, igualmente abordou o assunto na imprensa, que não vê motivo para Lula ser preso. Se isto viesse a acontecer, já há um esquema montado para livrar o líder de esquerda das grades. Tudo indica que será candidato à presidência nas próximas eleições. 

APELO AOS EMPRESÁRIOS - O prefeito de São Paulo, João Doria Júnior, fez um apelo veemente aos empresários: "Mexam-se e gritem e não  permitam que o Brasil se transforme numa República sindical". E o ministro da  Fazenda, Henrique Meirelles, sobre a reforma salientou com veemência: "Sem reforma, os aposentados vão deixar de receber". 
 Então que venha a reforma, sem prejuízos para o trabalhador. 

FELIZ  DE QUEM DESCOBRIU,  EM TEMPO,  COMO O COLUNISTA, QUE A POLÍTICA BRASILEIRA É UM QUEIJO SUÍÇO. POR ESSA RAZÃO O MEU NOME, HÁ 12 ANOS, FOI RISCADO DE QUALQUER SIGLA POLÍTICA. A PREFERÊNCIA DESTE COLUNISTA É  O APARTIDARISMO. ONDE  ESTÁ BEM.

Não fossem as empreiteiras, haveria 32 partidos neste País, onde o combustível que move as siglas é o dinheiro? 
MENTIRAS - Afinal de contas quem está mentindo? Os delatores, que estão entregando os políticos e governantes, ou os acusados de terem recebido propina? Ninguém  fica vermelho. 

ACIMA DAS EXPECTATIVAS - A colheita de soja está na reta final e as  expectativas da presente safra está superando todas as previsões iniciais. Deverá a safra da  oleaginosa superar os 18 milhões de toneladas no Rio Grande do Sul. As queixas agora são duas: falta lugar para armazenar o produto e o preço está aquém do esperado.

JÁ TEM PREFEITO SENDO CASSADO NA REGIÃO. MOTIVO: IRREGULARIDADES NO PROCESSO ELEITORAL. HAVERÁ OUTROS? 



Indicar a
um Amigo

Comentários

Deixe a sua opinião

Veja Também

16/06/2017   |
09/06/2017   |
02/06/2017   |
26/05/2017   |
19/05/2017   |
12/05/2017   |




Todos os direitos reservados - Jornal Semanal - Três de Maio - RS