Sexta-feira, 17 de novembro de 2017
Ano XXIX - Edição 1484
(55) 3535-1033
jsemanal@jsemanal.com.br
diagramacao@jsemanal.com.br

Você já teve a oportunidade de emagrecer com Cranberry?

13/04/2017 - Por Sandra Marasca Martini
Tweet Compartilhar
De tempos em tempos, algum alimento surge como herói ou vilão. Atualmente, uma frutinha vermelha anda chamando a atenção. Seu nome? Cranberry ou mirtilo vermelho, e até mesmo pode ser conhecida como oxicoco. Num mundo onde a boa forma sempre é algo desejado por muitos, a notícia de que Cranberry emagrece despertou curiosidade.
Essa novidade se espalhou devido a um estudo que envolvia voluntários com colesterol elevado. O fato é que, essas pessoas, após serem submetidas à ingestão de Cranberry diariamente, mostraram, como resultado, a diminuição dos índices de gordura nociva no sangue, como também tiveram uma significativa perda de peso corporal. 
O que se sabe é que a fruta contém resveratrol, que combate o alto teor de gordura no sangue, tendo como consequência a proteção do coração e de todo o sistema cardiovascular.
Sabemos que toda e qualquer dieta depende de uma reeducação alimentar global e de exercícios físicos, além é claro, de muito foco. O Cranberry apresenta boa quantidade de fibras, fundamentais para um bom esvaziamento intestinal, e consequente eliminação de toxinas. Nesse caso, o consumo ajuda a causar saciedade, o que, por sua vez, promove menor ingestão de outros alimentos, uma vez que o estômago se sente preenchido.
O Cranberry tem uma quantidade notável de antioxidantes, principalmente se comparado a outras frutas; contém flavonoides; boa quantidade de resveratrol; é fonte de ácido salicílico e vitamina C; muitos polifenóis e possui proteínas e sais minerais, cálcio, fósforo, ferro, sódio, magnésio, potássio, zinco e vitaminas como niacina, riboflavina, vitamina C e K.
O Cranberry ou mirtilo vermelho deve estar presente na alimentação de toda a família. Aproveitem, pois além de saudável, emagrece e é delicioso!




Indicar a
um Amigo

Comentários

Deixe a sua opinião

Veja Também

17/11/2017   |
10/11/2017   |
03/11/2017   |
27/10/2017   |
20/10/2017   |
13/10/2017   |




Todos os direitos reservados - Jornal Semanal - Três de Maio - RS