Sexta-feira, 18 de agosto de 2017
Ano XXIX - Edição 1470
(55) 3535-1033
jsemanal@jsemanal.com.br
diagramacao@jsemanal.com.br

Pequeno gesto, grandes emoções

13/04/2017 - Por Jornal Semanal
Tweet Compartilhar
Confraternização de Páscoa leva esperança e alegria ao Lar dos Idosos

Ação foi realizada na tarde de terça-feira, com os 33 internos da instituição

Os 33 internos do Lar dos Idosos de Três de Maio foram presenteados com uma tarde diferente na terça-feira, 11. Uma ação, liderada pela três-maiense Ana Baiotto Gass, contou com a colaboração de diversas pessoas da comunidade e resultou em uma festividade pascal.
Foi servido um lanche e entregues presentes, como chinelos e toalhas de rosto, aos vovôs e vovós. O objetivo da ação, segundo Ana, foi proporcionar aos internos do lar uma interação em comemoração à Páscoa, resgatando o espírito da data.
Ana diz que o grupo, de aproximadamente 40 pessoas, colaborou com valores em dinheiro, lanches e presentes. "A ideia é desenvolvermos ações semelhantes a esta mais vezes durante o ano. E realizar confraternizações assim, próximas a datas comemorativas, que trazem memórias aos internos, é uma forma de retribuirmos e fazermos algo especial por eles", destaca.
Alguns dos colaboradores também se disponibilizaram a participar da ação e conversar com os vovôs e vovós. "Para os internos, isto é muito importante. A presença de pessoas que lhes deem atenção e carinho vale muito. Saímos de lá com o sentimento de ter feito algo bom para deixá-los mais felizes".
As quatro idosas entrevistadas pelo Semanal classificaram a ação como "maravilhosa". Flávia Kuhn, de 85 anos, disse que se sentiu criança novamente ao ganhar do 'Coelho da Páscoa' uma lembrança. Assim também Leonilda Simon, de 91 anos, afirmou que se sente mais jovem e amada interagindo e sendo agraciada com momentos como este. Frida Müller Wunsch, de 81 anos, e Nilze Dalpisol, de 75, gostaram muito da confraternização, principalmente do contato com as pessoas. "Conversar com quem vêm nos visitar é muito legal", afirmam.


A ação do grupo de voluntários proporcionou uma tarde de alegrias e emoções para os 33 moradores do Lar dos Idosos, de Três de Maio, entre eles Leonilda Simon, Nilze Dalpisol e Frida Müller Wünsch

Ação liderada por Ana Baiotto Gass reuniu um grupo de aproximadamente 40 pessoas, que colaborou com presentes, lanches e dinheiro, tornando possível a confraternização realizada na tarde de terça-feira

Flávia Kuhn, que mora no lar há cinco meses, gostou do momento de confraternização

FOTOS: JAQUELINE PERIPOLLI



Indicar a
um Amigo

Comentários

Deixe a sua opinião

Veja Também

28/07/2017   |
28/07/2017   |
28/07/2017   |
14/07/2017   |
23/06/2017   |




Todos os direitos reservados - Jornal Semanal - Três de Maio - RS