Terça-feira, 22 de agosto de 2017
Ano XXIX - Edição 1471
(55) 3535-1033
jsemanal@jsemanal.com.br
diagramacao@jsemanal.com.br

Economia para Consumo

07/04/2017 - Por João Seno
Tweet Compartilhar
À GUISA DE COMENTÁRIO - QUEM PODE, PODE - Quem não pode se sacode. Velho adágio, buscado no fundo do baú. Contrasta com outro ditado: querer  é poder. Muitos ditados antigos estão sendo desqualificados. Não estão mais fechando com a realidade atual. Mas é interessante analisar a questão do quem pode, pode. Quer dizer, há aqueles que têm poder. Trata-se de poder econômico-financeiro e poder político. Mas, a par disso, existe uma legião de cidadãos que não têm nenhuma força política e muito menos capacidade econômica ou financeira.  Quem está desprovido destes poderes, está alijado e não está com nada. Por isso, o jeito é sacudir, sacudir, sacudir, para ver se as coisas entram nos eixos.  É lamentável não possuir poder algum e ter que dançar conforme a música que tocam. A grande maioria do povo tem que dançar no fandango de todos os dias o que os poderosos estão mandando tocar. Por isso, vemos aquelas danças tortas, fora de ritmo, sem beleza e sem arte. Até quando vai durar esta dança de má qualidade? 
O TEMPO DA LOUSA - O colunista é do tempo da lousa, quando só era permitido ir para a aula com sete anos. O material escolar era uma lousa, uma pena e uma cartilha. Tudo enfiado numa sacola de pano de brim listrado. Não pensem, contudo, que no fim do primeiro ano, o garoto ou a garota não estavam alfabetizados. Sabiam ler, sabiam de cor o alfabeto e sabiam a tabuada. 
HÁ DESENCANTO GERAL DA POLÍTICA ATUAL. A MAIORIA DOS POLÍTICOS EM TODOS OS NÍVEIS ESTÃO COM NADA. OS CANDIDATOS PRECISAM AGILIZAR-SE, PORQUE NO ANO QUE VEM TEMOS ELEIÇÕES. 
QUEM NÃO TEM NADA, MAS TEM ESPERANÇA, TEM ALGUMA COISA.
ISSO NUNCA NINGUÉM PUBLICOU - O ex-secretário de Administração de Três de Maio assumiu o compromisso de ir ao trabalho todos os dias a pé, em 2009. E cumpriu o compromisso assumido, durante 08 anos, Apesar dos benefícios para a comunidade, isso nunca ninguém publicou. Um prefeito de um pequeno município do Vale do Taquari está indo de bicicleta até a prefeitura para economizar e a imprensa mais do que depressa publicou a matéria, isso  que o prefeito apenas está adotando a proeza exatamente há três meses.
"DUVIDO QUE EXISTA UM POLÍTICO NO BRASIL QUE TENHA SIDO ELEITO SEM CAIXA 2. E, SE ELE DIZ QUE SE ELEGEU SEM, É MENTIRA, PORQUE RECEBEU DO PARTIDO. ENTÃO, IMPOSSÍVEL."  Quem afirmou foi Marcelo Odebrecht. Tire suas conclusões.
FRASES E MAIS FRASES: "NUNCA NINGUÉM FEZ TANTO.  É o que dizem as ruas e calçadas de Três de Maio, referindo-se ao último mandato de Olívio José Casali. Com certeza, não há quem vá desmentir. Outra frase de rua: "Há bons profissionais que são maus políticos". E mais uma: "Tenho nojo desses políticos de falcatruas". 
UMA PERGUNTA INDISCRETA - Por que Bolsonaro e Tite estão crescendo no conceito dos eleitores? 



Indicar a
um Amigo

Comentários

Deixe a sua opinião

Veja Também

18/08/2017   |
11/08/2017   |
04/08/2017   |
31/07/2017   |
21/07/2017   |
14/07/2017   |




Todos os direitos reservados - Jornal Semanal - Três de Maio - RS