Terça-feira, 23 de maio de 2017
Ano XXIX - Edição 1458
(55) 3535-1033
jsemanal@jsemanal.com.br
diagramacao@jsemanal.com.br

VOLUNTARIADO - 'Vaidade não tem idade' é tema de projeto no Lar dos Idosos

31/03/2017 - Por Jornal Semanal
Tweet Compartilhar
Iniciativa é da Casa da Amizade. Atividades iniciaram na quarta-feira

Promover atividades lúdicas, de embelezamento pessoal e do ambiente externo da Associação Três-Maiense de Amigos dos Idosos, bem como a melhoria da qualidade de vida dos idosos, como forma de resgatar a dignidade e autoestima dos internos são os objetivos do projeto 'Vaidade não tem idade'.
A iniciativa é da Casa da Amizade de Três de Maio, e tem como parceiro o Rotary local. As atividades do projeto, que ocorrerá por tempo indeterminado, iniciaram na quarta-feira, dia 29. De acordo com a presidente da Casa da Amizade, Teresinha Zorzo, o projeto se faz necessário em virtude das dificuldades enfrentadas no Lar dos Idosos. "Fizemos uma visita ao lar e percebemos que teríamos muitas atividades para desenvolver. Então, decidimos realizar ações para alegrar os internos, que proporcionassem bem-estar e qualidade de vida a eles. Estamos aqui para servir e também nos alegramos junto com eles", afirma Teresinha.
Além de atividades lúdicas, cortes de cabelo, manicure e pedicure com os idosos, foi realizado um projeto a fim de melhorar a parte física da associação, com a colocação de um riacho no jardim, pergolado e uma horta. A presidente diz que o projeto será viabilizado financeiramente com recursos provenientes dos outros projetos que o grupo realiza e de eventos beneficentes.
As atividades do projeto ocorrem na última quarta-feira de cada mês, a partir das 14 horas, nas dependências do Lar dos Idosos. Teresinha reforça que voluntários interessados em auxiliar são bem-vindos.





FOTOS: JAQUELINE PERIPOLLI




Indicar a
um Amigo

Comentários

Deixe a sua opinião

Veja Também

19/05/2017   |
19/05/2017   |
12/05/2017   |
12/05/2017   |
12/05/2017   |
12/05/2017   |




Todos os direitos reservados - Jornal Semanal - Três de Maio - RS