Segunda-feira, 21 de agosto de 2017
Ano XXIX - Edição 1471
(55) 3535-1033
jsemanal@jsemanal.com.br
diagramacao@jsemanal.com.br

Distrito de Santo Antônio do Inhacorá recebe urbanização e regularização fundiária

31/03/2017 - Por Jornal Semanal
Tweet Compartilhar
A urbanização das sedes dos distritos significa dar ao meio rural a mesma atenção que a sede do município recebe 

Em 2013, iniciou o processo de urbanização da localidade de Santo Antônio do Inhacorá, uma antiga reivindicação da própria comunidade. 
Ainda naquele ano, lideranças municipais e a comunidade local realizaram uma audiência, quando foram explanadas à comunidade as vantagens e as desvantagens decorrentes da urbanização do local, como, por exemplo, a necessidade da regularização dos lotes, uma vez que houve a negociação de inúmeros imóveis que não possuem regularização, e a vantagem de poder acessar recursos de programas habitacionais. Na ocasião, após a explanação de todo o processo, o projeto foi posto à apreciação, sendo aprovado por unanimidade.
A localidade de Santo Antônio do Inhacorá se encontra estruturada, conta com uma escola, diversas agroindústrias, comércios, quadra esportiva, posto de saúde, sede social, ruas pavimentadas com pedras de basalto irregulares (calçamento) e uma rua asfaltada, infraestrutura que promove excelente trafegabilidade para o local.
Outras vantagens da urbanização são as despesas reduzidas com a regularização de área, ordenamento da localidade com a definição de ruas, regularização de situações escriturais pendentes, novos lotes regularizados para comercialização, acesso a programas do Governo Federal e melhores possibilidades de acesso aos investimentos públicos.
No último dia 20, reuniram-se a comunidade local, o Executivo municipal, representado pelo prefeito Gilberto e o fiscal Devanir Willers - que tem liderado o processo - e o representante do Tabelionato de São José do Inhacorá, Sinval David, para assinatura do primeiro lote de escrituras de extinção de condomínio e divisão amigável, contemplando uma parcela dos moradores da vila, sendo que, sucessivamente, serão regularizados mais lotes, até sua totalidade ser completada.

FOTOS: PREFEITURA DE SÃO JOSÉ DO INHACORÁ/DIVULGAÇÃO





Indicar a
um Amigo

Comentários

Deixe a sua opinião

Veja Também

02/06/2017   |
15/07/2016   |
13/06/2016   |
27/05/2016   |
24/03/2016   |




Todos os direitos reservados - Jornal Semanal - Três de Maio - RS