Domingo, 23 de abril de 2017
Ano XXIX - Edição 1454
(55) 3535-1033
jsemanal@jsemanal.com.br
diagramacao@jsemanal.com.br

Pelotão Mirim inicia atividades do ano

24/03/2017 - Por Jornal Semanal
Tweet Compartilhar
Projeto da Brigada Militar objetiva desenvolver valores éticos, princípios, consciência cidadã, noções de segurança, aulas de reforço escolar e disciplina militar em crianças e adolescentes

Na segunda-feira, dia 20, iniciaram as atividades do ano no projeto Pelotão Mirim, da Brigada Militar, em Três de Maio. O projeto tem por objetivo desenvolver, em crianças e adolescentes, valores éticos, princípios, consciência cidadã, noções de segurança, aulas de reforço escolar e disciplina militar. 
Conforme o orientador, soldado Michael Zdruikoski, o projeto conta novamente com 30 alunos, todos devidamente matriculados em escolas municipais e estaduais. As atividades são desenvolvidas na sede da Brigada Militar de segunda a sexta-feira, à tarde. "O Pelotão Mirim recebe apoio de entidades e empresas locais. Neste ano, há aulas de teatro, música, aerobox, inglês, tênis, conhecimentos gerais em Agronomia e disciplina militar", diz. A coordenação do projeto é do comando da Brigada Militar.

Troco Solidário arrecada R$ 322
No início deste mês, foi encerrada a campanha Troco Solidário, do projeto Pelotão Mirim. A campanha tinha o intuito de captar recursos financeiros para aquisição de materiais que pudessem auxiliar as crianças e adolescentes incluídas no projeto social da Brigada Militar. As empresas apoiadoras da campanha neste ano foram Mercado Figueira, Padaria São Francisco, Super Tem Tem, Supermercado Cotrimaio, Farmácia São João, Farmácia Tchêfarmacia, Farmácia Farmais e Restaurante Forno e Fogão, que, juntos arrecadaram o valor de R$ 322,00, em moedas, que foram trocadas por notas, ajudando, assim, não somente o projeto, mas também o comércio, com o troco.


FOTOS: BRIGADA MILITAR / DIVULGAÇÃO




Indicar a
um Amigo

Comentários

Deixe a sua opinião

Veja Também

20/04/2017   |
13/04/2017   |
31/03/2017   |
31/03/2017   |
24/03/2017   |




Todos os direitos reservados - Jornal Semanal - Três de Maio - RS