Terça-feira, 22 de agosto de 2017
Ano XXIX - Edição 1471
(55) 3535-1033
jsemanal@jsemanal.com.br
diagramacao@jsemanal.com.br

Setrem é a 1ª colocada entre as faculdades da região Noroeste pelo 4º ano consecutivo

17/03/2017 - Por Jornal Semanal
Tweet Compartilhar
Inep divulgou os Indicadores de Qualidade da Educação Superior 2015 e a Faculdade Três de Maio manteve-se com o maior IGC entre as faculdades da região

A 1ª colocação na região Noroeste do Rio Grande do Sul pelo 4º ano consecutivo entre as faculdades. Esta é a conquista da Faculdade Três de Maio (Setrem), apontada pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), que divulgou os Indicadores de Qualidade da Educação Superior 2015. Os dados revelam, em uma escala de 1 a 5, qual é a avaliação dos cursos de graduação e das Instituições de Educação Superior (IES) brasileiras. O Conceito Médio da Graduação obtido pela SETREM a colocou na faixa 3 do IGC, acima de todas as demais faculdades do Noroeste do Estado.
São três os Indicadores de qualidade da educação superior: Conceito Enade; Conceito Preliminar de Curso (CPC) e Índice Geral de Cursos Avaliados da Instituição (IGC). Eles mantêm relação direta com o Ciclo Avaliativo do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) e, portanto, são avaliados segundo as áreas de avaliação vinculadas a um dos três ciclos. Os cursos da SETREM que participaram do Enade em 2015 foram Administração, Design de Moda e Psicologia.
Para Sandro Ergang, Diretor Geral da Setrem, este resultado certifica o foco da instituição em fomentar no acadêmico a busca pelo conhecimento e, ao mesmo tempo, em atender as prerrogativas do Ministério da Educação (MEC). "São muitos anos de trabalho sério e comprometido desempenhado por todos que fazem parte da Setrem, otimizando as áreas avaliadas pelo MEC e, principalmente, oferecendo condições para o acadêmico viver uma experiência pautada no conhecimento. Assim, bons índices são alcançados, os egressos saem bem preparados para a vida profissional e a comunidade regional fica com a certeza de que tem uma Instituição de credibilidade à sua disposição", conclui.

FOTO: ARQUIVO JS

Confira a matéria completa na edição impressa




Indicar a
um Amigo

Comentários

Deixe a sua opinião

Veja Também

18/08/2017   |
18/08/2017   |
11/08/2017   |
11/08/2017   |
11/08/2017   |
11/08/2017   |




Todos os direitos reservados - Jornal Semanal - Três de Maio - RS