Segunda-feira, 22 de maio de 2017
Ano XXIX - Edição 1458
(55) 3535-1033
jsemanal@jsemanal.com.br
diagramacao@jsemanal.com.br

Click Social

10/03/2017 - Por Yara Lampert
Tweet Compartilhar
"Chega um tempo na vida que a gente 
aprende que ninguém nos decepciona, nós que 
colocamos expectativa demais sobre as pessoas. 
Cada um é o que é, e oferece aquilo 
que tem para oferecer."
A.D.

Dia da mulher
Segundo a mitologia Hebraica (artigo), depois que Deus criou Adão, que estava sozinho, ele disse: "Não é bom que o homem esteja só" (Gênesis 2:18). Ele então criou a mulher para Adão. Eva? Lilith? Adão e Lilith imediatamente começaram a brigar.
Lilith disse: "Por que devo deitar-me embaixo de ti? Por que devo abrir-me sob teu corpo? Contudo, eu também fui feita do mesmo pó que tu." Quando Lilith reclamou de sua condição a Deus, ele retrucou que essa era a ordem natural. Como castigo, Lilith foi transformada em demônio.
Para compensar o choroso Adão, Deus lhe deu outra mulher, a partir de sua costela para que ela sempre fosse subjugada a ele.
Não sou muito dada a leituras bíblicas, mas como tudo na história da humanidade parece ser sustentada por elas, temos muito que compreender e refletir.
Lilith ou Eva... Não importa...
A todas as mulheres submissas ou guerreiras, meu respeito e meu carinho em todos os dias!

Irresponsabilidade e gafe
A cerimônia mais importante do cinema mundial ficou marcada por uma grande irresponsabilidade. Dois minutos e meio de dúvida: afinal, quem tinha levado o Oscar de melhor filme? E o melhor filme vai para 'La La Land - Cantando estações'. Houve comemoração na plateia e três pessoas chegaram a discursar. Até um produtor interromper a fala para dizer: na verdade, quem ganhou o Oscar de melhor filme foi 'Moonlight'. Isso não é brincadeira não, isso é gafe mesmo.

Curso de Reike
Acontece hoje e amanhã, no Colégio Dom Hermeto, o curso de Reike. Haverá também o Nível 3-A, dias 11 e 12 de março. Se você quer viver em harmonia, ter paz e qualidade de vida, deve se voltar pra si mesmo. Descobrir suas potencialidades, se conhecer, descobrir qual o melhor caminho pessoal e profissional para viver feliz. Inscrições e mais informações com Inês Redel, pelo telefone 
98127-8867.

Apae/Gratidão
Agradecimentos a direção e a toda diretoria da Apae pelas manifestações de carinho dirigida na noite de posse da nova diretoria, dia 3, ao trabalho do meu esposo Laudomir Lampert (Bidu), que agora habita em outro plano espiritual. Bidu foi um grande precursor e trabalhava muito em busca da doação do Imposto de Renda para a Apae de Três de Maio. Partiu deixando um grande legado pela sua simplicidade e forma ética em dirigir seus trabalhos.

Imposto de Renda
Por falar em Imposto de Renda, que tal destinar parte do seu Imposto de Renda para a Apae de Três de Maio? Isso não terá nenhum ônus para você, e ainda estará ajudando muito a instituição. Converse sobre isso com o seu contador ou com a Apae. 

Em tempo
Em meu nome e dos meus filhos, meu agradecimento à Câmara de Vereadores de Três de Maio pela mensagem de solidariedade pelo passamento do meu esposo Laudomir Lampert (Bidu). O ofício veio assinado pelo presidente da Câmara, Ivo Novotny, atendendo um pedido do vereador Cleiton Felipe dos Santos. Grata!

Confira os clicks da semana:

Na noite do dia 3, no salão de festas da Apae de Três de Maio, aconteceu a cerimônia de posse da nova diretoria, gestão 2017/2019.  
Marcelo da Silveira, depois de uma profícua gestão, passou a presidência para Vilson Gentil Foletto, que mais uma vez assume a Apae. 
Após os atos solenes, foram servidos jantar e sobremesa. Entre muitos convidados, empresários, lideranças, clubes de serviços, 
Poder Público e Judiciário e voluntários. Falar da Apae é falar de amor, doação, superação, gratidão, aprendizado e, acima de tudo, é falar de carinho.  
Diretoria, direção, professores e colaboradores, sempre se esmerando para receber a comunidade. 
Agende uma visita para conhecer a escola e os serviços. Participe adquirindo um número do bingo, participe dos eventos e destine parte do seu Imposto de Renda para a escola. Faça tudo com amor, boa vontade e benevolência. A Apae precisa e agradece, e o coração de quem ajuda fica leve e cheia de bênçãos! 
No registro: Marcelo da Silveira, presidente sainte, e esposa Isabel, entregando o cargo a Vilson Foletto e esposa Rosa,
 juntamente com alunos da instituição

O casal Marcos e Cláucia Caraffa, super do bem, alto astral e de grande coração, é exemplo de amor, vitalidade, superação e determinação. 
Em grande estilo, comemorou os 25 anos de casados na Marquês de Sapucaí, no Rio de Janeiro. Ele, além de um grande professor, 
é conhecedor de samba e Carnaval e viu a Portela, a escola do coração, ser campeã. Parabéns ao casal! 

Luana Metzka foi selecionada no 'Tiro de Laço Feminino' para representar o CTG Tropeiros 
do Buricá e a 20ª Região Tradicionalista no Fecars, que ocorre de 17 a 19 de março em Rolante - RS. 
Sucesso e a nossa torcida! 

Um brinde à empresária Charline Staziaki Tiecher e a todas as colaboradoras da loja Maria Yolanda
Char, carinhosamente chamada, vem se destacando cada vez mais no ramo de móveis, decoração, enxovais e roupas que vão do prematuro ao tamanho 16. 
São 6 lojas da Maria Yolanda: Santa Rosa, Três de Maio, Horizontina, Santo Ângelo, Ijuí e São Borja. 
A loja de Três de Maio está em novo endereço, ao lado da Farmácia São João e da Agafarma! Interespaço, 
que reúne o que tem de mais lindo para seu pequeno grande amor.  Sucesso sempre!

Uma pequena amostra da nova coleção outono/inverno da Lojas Denise
Tudo lindo, fashion e de muito bom gosto!









Indicar a
um Amigo

Comentários

Deixe a sua opinião

Veja Também

19/05/2017   |
12/05/2017   |
06/05/2017   |
20/04/2017   |
13/04/2017   |
07/04/2017   |




Todos os direitos reservados - Jornal Semanal - Três de Maio - RS