Terça-feira, 22 de agosto de 2017
Ano XXIX - Edição 1471
(55) 3535-1033
jsemanal@jsemanal.com.br
diagramacao@jsemanal.com.br

Café Verde ajuda a queimar gordura e emagrecer

24/02/2017 - Por Sandra Marasca Martini
Tweet Compartilhar
A história do café começou no século IX. O café é originário das terras altas da Etiópia e difundiu-se para o mundo através do Egito e da Europa. Mas, ao contrário do que se acredita, a palavra 'café' não é originária de Kaffa, local de origem da planta, e sim da palavra árabe qahwa, que significa 'vinho, devido à importância que a planta passou a ter para o mundo árabe.
Atualmente, muito tem se falado sobre o café, mas principalmente sobre o Café Verde, ou seja, o café in natura, antes de ser torrado. E um dos pontos para os quais o suplemento dele tem sido mais utilizado é o emagrecimento.
O Café Verde ajuda a emagrecer porque tem a capacidade de absorver parte das gorduras ingeridas e também de controlar a absorção de açúcar pelo organismo. Além disso, o Café Verde contém mais cafeína do que o café torrado, o que contribui para acelerar o metabolismo.
O seu extrato ajuda a queimar a gordura de maneira mais eficiente, ao impedir a absorção rápida da glicose, dando uma grande ajuda a um dos órgãos que mais trabalha no nosso corpo, o fígado. Assim, o corpo tem a tendência de ir buscar a energia naqueles depósitos de gordura que desejamos que desapareçam.
Um trabalho científico feito nos Estados Unidos sugere que o ácido clorogênico, presente apenas nos grãos não torrados, poderia auxiliar na perda de até 10% do peso corporal em até seis meses.
O Café Verde tem cafeína em concentração duas vezes maior do que no grão torrado, o mesmo utilizado para fazer o café que tomamos no dia a dia. Ele tem um ótimo efeito termogênico, sendo um aliado para os que praticam atividades físicas mais intensas e regulares. 
Outro benefício do Café Verde é a quantidade de antioxidantes, que chega a ser de três a cinco vezes maior. A cafeína, além de atuar como um termogênico natural, melhorando o metabolismo e favorecendo a perda de peso, também atua inibindo as substâncias responsáveis por induzir o sono e o cansaço. Assim, promove um maior estado de atenção e bem-estar.
Claro que não estamos procurando a 'pílula mágica'. Sabemos que emagrecer depende de uma mudança de atitudes e hábitos. Porém, o Café Verde pode ser um suplemento, ou seja, algo adicional, para ajudar a turbinar a sua dieta.




Indicar a
um Amigo

Comentários

Deixe a sua opinião

Veja Também

18/08/2017   |
11/08/2017   |
04/08/2017   |
28/07/2017   |
21/07/2017   |
14/07/2017   |




Todos os direitos reservados - Jornal Semanal - Três de Maio - RS