Sexta-feira, 18 de agosto de 2017
Ano XXIX - Edição 1470
(55) 3535-1033
jsemanal@jsemanal.com.br
diagramacao@jsemanal.com.br

Economia para Consumo

17/02/2017 - Por João Seno
Tweet Compartilhar
À GUISA DE COMENTÁRIO - UM DIA A CASA CAI - Tanto a raposa vai ao moinho, até que um dia lá deixa o focinho. A expressão é antiga, do tempo de estudante, há mais de meio século atrás. Mas é sempre bom recordar. É o que acontece com tantas bandalheiras que acontecem a ló largo. Os meliantes botaram as mãos tantas vezes no alheio, até que foram pegos em flagrante. Menos mal, porque muitos há que flanam de bons e honestos, mas não se lhes enxerga no fundo do seu recôndito. Muitos há que aparentam fina malha transparente, mas são escura pelúcia da grossa. Menos mal que os tempos mudaram com o advento das buscas da intransparência dos que fazem de conta que tudo que amealharam foi com mãos limpas.  Por isso, a casa construída em cima de frágeis bases, está ruindo e está se espatifando em triste realidade, que deixa a nu todos aqueles que estão sendo obrigados a despir-se da pesada casaca de pelúcia intransparente. Quando a casa cai, a desgraça mostra a cara. 

É MAIS FÁCIL DESTRUIR DO QUE CONSTRUIR. Por isso, certos governantes preferem revogar leis do que aprovar leis. 

EIKE BATISTA NÃO PODIA ESTAR NA CADEIA. É o que acham alguns colunistas famosos, por causa de sua generosidade. Ele recebe, mas também repassa. Agora, dorme no xilindró. 

"SE OS GOVERNANTES NÃO CONSTRUÍREM ESCOLAS, EM 20 ANOS FALTARÁ DINHEIRO PARA CONSTRUIR PRESÍDIOS". A frase é do educador trabalhista, Darcy Ribeiro. 

EXTORSÃO - O colunista se considera extorquido pelo Estado, porquanto durante 08 anos descontou da sua folha de pagamento o INSS, cerca de RS 500,00 mensalmente e, no entanto, não terá nenhum retorno. Isto significa que foram doados de mão beijada cerca de R$ 50 mil reais para os cofres públicos de forma gratuita.  É ou não é extorsão? 

IMAGEM ALTA - O ex-prefeito, Olívio José Casali, deixou o mandato, no dia 31 de dezembro, com a imagem alta, quer dizer, boa. Os comentários de rua são os mais auspiciosos. Tem cacife, pois, para um quinto mandato. E no último período se tornou uma liderança regional. Poderia até abiscoitar uma indicação para concorrer ao Legislativo Estadual. Talvez, não queira. 

E AGORA? Há um milhão de brasileiros nos Estados Unidos, segundo recente levantamento. Destes, há 100 mil que estão naquele país, ilegalmente. E agora? Vai haver prisões e expulsões e muita choradeira.   

CALOTEIROS E OUTROS BICHOS - É o que não falta neste Estado.  É grande a grita dos prefeitos gaúchos contra os maus pagadores de impostos. Não é para menos, porque os caloteiros tiram R$ 4,1 bilhões por ano das prefeituras. É o equivalente a 12% em média dos orçamentos somados. Em muitos casos, a culpa é das próprias prefeituras que não cobram os maus pagadores. Todos os anos deixam de entrar alguns milhões nos cofres do município por falta de pagamento do IPTU e do ISS, principalmente. Trata-se de uma frontal injustiça para com os bons pagadores. 



Indicar a
um Amigo

Comentários

Deixe a sua opinião

Veja Também

11/08/2017   |
04/08/2017   |
31/07/2017   |
21/07/2017   |
14/07/2017   |
07/07/2017   |




Todos os direitos reservados - Jornal Semanal - Três de Maio - RS