Sábado, 7 de dezembro de 2019
Ano XXXI - Edição 1586
(55) 3535-1033
jsemanal@jsemanal.com.br
diagramacao@jsemanal.com.br

Morre aos 77 anos o advogado Lauri Ângelo Pase

12/07/2019 - Por Jornal Semanal
Tweet Compartilhar
Profissional atuou ativamente em municípios da região, em diferentes cargos e funções

O advogado Lauri Ângelo Pase faleceu no último domingo, 7, em Porto Alegre, depois de uma luta de pouco mais de um ano contra uma neoplasia metastática renal (a neoplasia ocorre quando o tumor se dá por crescimento do número de células, e a produção de metástase acontece em casos de neoplasias malignas). Ele estava prestes a completar 77 anos.
Natural de Ivorá, onde nasceu em 1942, Lauri teve, historicamente, uma vasta atuação nas comunidades onde se inseriu, trabalhando em diferentes cargos e funções.
Ainda criança, se mudou para Tucunduva, onde permaneceu até iniciar seus estudos em Três de Maio, no então Ginásio Pio XII, atual Instituto Estadual de Educação Cardeal Pacelli. Enquanto cursava o 2º grau, trabalhou como secretário da escola.
Graduado em Ciências, passou a lecionar matemática, física e outras disciplinas a partir de 1967, na mesma instituição. Ainda foi vice-diretor no início da década de 90, pouco antes da aposentadoria.
Paralelamente à carreira de educador, atuou como advogado, a partir de 1977, com destacada atuação na área criminal. Também foi assessor jurídico das prefeituras de Alegria e São José do Inhacorá. No final de maio, a Câmara de Vereadores de São José do Inhacorá aprovou a concessão do título de Cidadão Inhacoraense ao advogado, em projeto de lei de autoria do Executivo.
Lauri também lecionou no Colégio Dom Hermeto e no extinto Colégio Monteiro Lobato, com foco em Direito e Legislação. Participou ativamente da instalação do Conselho Tutelar de Três de Maio, além de ter colaborado com a Junta Eleitoral em diversas eleições. Ainda foi vice-presidente da subseção de Três de Maio da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil).
Ele deixa a esposa Celia e os filhos Pablo, André e Paola, além das noras Claudiana e Priscila e da neta Cecília. Lauri foi velado em Três de Maio, na segunda-feira. Seu corpo foi cremado.

Lauri faleceu após luta de pouco mais de um ano contra uma neoplasia metastática renal



Indicar a
um Amigo

Comentários

Deixe a sua opinião

Veja Também

14/11/2019   |
14/11/2019   |
08/11/2019   |
25/10/2019   |
18/10/2019   |
11/10/2019   |




Todos os direitos reservados - Jornal Semanal - Três de Maio - RS