Terça-feira, 15 de outubro de 2019
Ano XXXI - Edição 1579
(55) 3535-1033
jsemanal@jsemanal.com.br
diagramacao@jsemanal.com.br

Economia para consumo

22/03/2019 - Por João Seno
Tweet Compartilhar
À GUISA DE COMENTÁRIO - O QUE É A TAL DE FELICIDADE? - Quem não gosta da felicidade? Todos ou quase todos gostam. Mas o que é a felicidade? Ela é multifacetada. Alguém diz "hoje estou feliz". Mas feliz por quê? Porque ganhei um bom dinheiro, informam. Outros há que se proclamam felizes, quando o time para o qual torcem, vence. A felicidade de grande parcela da humanidade é a saúde. Talvez, não haja felicidade maior do que gozar de boa saúde. Os pais e mães de família se dizem felizes com o êxito dos filhos. Os empresários estouram de felicidade, quando o balanço anual foi positivo. Com toda razão, se proclamam felizes os produtores rurais, quando pinta uma boa safra, porque o trabalho será recompensado. E por aí vai. Seja bem-vinda a felicidade, não importando qual a cor e o jeito dela. Mas que ela venha. 

SEMPRE OS MESMOS - Os cofres municipais vibraram mais uma vez com os bons pagadores, apesar de diminuídas as condições para o pagamento em cota única do IPTU. Os responsáveis vibraram, porque quase três milhões ingressaram no caixa, até o dia 12 de março, última data, para quitar o tributo com desconto de 6%. E ficou constatado que os cidadãos bons pagadores são sempre, ou quase sempre os mesmos. E não se fala nada a respeito dos sonegadores, dos maus pagadores, que também devem ser sempre os mesmos. 

OS MOSQUITOS SE ASSUSTARAM com os gritos que foram dados por este colunista. Em janeiro, larguei aqui um berro contra os mosquitos. Ninguém estava se preocupando com a enxurrada de insetos que infernizava as noites da população. Foi então que os encarregados se mexeram e, paulatinamente, os invasores noturnos foram diminuindo e a ameaça de dengue parou de assustar os moradores da Cidade Jardim. 

FOMOS ESQUECIDOS? - Vários municípios receberam ajuda federal através de emendas parlamentares. Deputados federais de várias siglas, conforme divulgação na imprensa regional, destinaram recursos através de emendas parlamentares para vários municípios da região. Entre eles, Horizontina, Tucunduva, São José do Inhacorá, Independência e Alegria foram contemplados. Quanto a Três de Maio, meus atentos olhos nada viram.  

RUI BIRIVA VAI RECEBER MEMORIAL - Ilustre vereador de Horizontina elaborou projeto de lei e encaminhou para apreciação da Câmara de Vereadores matéria para ser apreciada, visando à construção de um memorial em homenagem ao cantor e compositor horizontinense Rui Biriva, que fez muito sucesso nas décadas de 80, 90 e nos inícios dos anos 2000. Rui Biriva estudou no Cardeal Pacelli e começou sua carreira de cantor no Festival Estudantil da Canção - FEEC. Foi nosso aluno no então 2° grau. A homenagem é merecida. 

QUANTA INSISTÊNCIA - A imprensa canhota e os políticos de esquerda estão superpreocupados com a vereadora carioca MARIELLE FRANCO. Não param de perguntar "QUEM MANDOU MATAR MARIELLE?" Mas se esquecem de perguntar "QUEM MANDOU MATAR BOLSONARO?" É total falta de coerência, porque todos devíamos estar preocupados com o fim da violência e com as agressões ideológicas. 

GINASIÕES EM MAUS LENÇÓIS - Este colunista participou da época em que Três de Maio tinha zero ginasião. No fim da década de 1960 e começo de 1970. O Festival Estudantil da Canção - FEEC  - em suas duas primeiras edições, por falta de ginasião, foi realizado no CTG Tropeiros do Buricá e no pavilhão da Cotrimaio. No 3º FEEC construiu-se com recursos da comunidade o Ginásio Cardeal Pacelli em tempo recorde. Depois tivemos três e até quatro ginasiões. E, agora, para surpresa geral, ainda temos um ginasião em condições de uso, porque os outros precisam de reforma e ninguém se anima a pôr a mão no bolso. Pode isso?

É PRECISO SE PREOCUPAR MAIS COM O PREJUÍZO CAUSADO AOS IDOSOS, PESSOAS DOENTES E CRIANÇAS, COM A PRÁTICA DO EXCESSO DE DECIBÉIS.  



Indicar a
um Amigo

Comentários

Deixe a sua opinião

Veja Também

11/10/2019   |
04/10/2019   |
27/09/2019   |
19/09/2019   |
13/09/2019   |
06/09/2019   |




Todos os direitos reservados - Jornal Semanal - Três de Maio - RS