Sexta-feira, 20 de setembro de 2019
Ano XXXI - Edição 1575
(55) 3535-1033
jsemanal@jsemanal.com.br
diagramacao@jsemanal.com.br

Economia para consumo

25/01/2019 - Por João Seno
Tweet Compartilhar
GUISA DE COMENTÁRIO - HONRADEZ - Um cidadão honrado merece ou não merece admiração? Nestes tempos difíceis pelos quais passa o nosso País, com tanta falta de honestidade e tantas falcatruas, a honra do cidadão honesto precisa ser evidenciada. Não podemos mais conviver com notícias desairosas todos os dias da semana. E não se pense que não existem bons e honrados cidadãos. O Brasil está cheio deles, mas as suas virtudes e os seus feitos não são mostrados. Estão em clara e nítida evidência os canalhas, os safardanas, que outra coisa não fazem senão perpetrar safadezas. A sem-vergonhice, infelizmente, dá mais IBOPE do que o bem praticado por cidadãos íntegros. Será que por essa razão muitos preferem a safadeza?  

CASTIGO PARA OS BONS PAGADORES - Os bons pagam pelos maus é este um velho e sábio ditado. É o que vai acontecer com as novas disposições da administração municipal com relação ao IPTU. Não se sabe se é lei, porque não consta que as mudanças tenham sido aprovadas pela Câmara de Vereadores.  Os maus pagadores deveriam receber uma atenção maior: são de 25 a 30% os que deixam de pagar o seu IPTU. Por que então mexer com os que pagam de forma antecipada para aproveitar as vantagens? Isso não é vantagem para os cofres municipais?

QUANDO TIVER EM MÃOS O CARNÊ DO IPTU FAREI NOVAS CONSIDERAÇÕES, MOSTRANDO QUANTO OS BONS PAGADORES VÃO PERDER COM A MEDIDA ADMINISTRATIVA DA MUNICIPALIDADE.  

IMPORTÂNCIA - É de suma importância a participação do Brasil no Fórum Econômico Mundial de Davos. Há muitos anos que o Brasil não se faz representar condignamente neste encontro de lideranças políticas e econômicas dos países mais importantes do universo. Por isso, a presença do presidente Jair Bolsonaro em Davos, acompanhado dos ministros da Economia, da Segurança e de Relações Exteriores, é de suma importância e interesse para o desenvolvimento econômico do Brasil. Bolsonaro foi bem no seu pronunciamento: Abriu as portas para investimentos de capital estrangeiro e também abriu as portas para o turismo, lembrando que o Brasil tem muitas belezas naturais para mostrar.   

"A EDUCAÇÃO É O ÚNICO CAMINHO PARA EMANCIPAR O HOMEM. DESENVOLVIMENTO SEM EDUCAÇÃO É CRIAÇÃO DE RIQUEZAS APENAS PARA ALGUNS PRIVILEGIADOS." A colocação é de Leonel de Moura Brizola, que merece a nossa análise. 

AGRICULTURA DOS SONHOS - A agricultura espera muito da nova governança com a primeira mulher assumindo o Ministério da Agricultura. Segundo a ministra Teresa Cristina, o presidente deu carta branca para fazer o ministério dos sonhos. A produção e a exportação dos produtos agrícolas precisam de incentivo e apoio.
 
ÍNDIOS PLANTAM SOJA - Com certeza, não era sabedor que indígenas estão plantando soja no norte do Mato Grosso, em Campo Novo do Parecis, onde o nosso tresmaiense e ex-aluno deste colunista, na década de 1960, no Cardeal Pacelli, Vicente Sartor, tem uma emissora de rádio. Conforme dizem os índios Parecis "não dá mais para viver de caça e pesca". Os Paresi abriram 15.500 hectares para plantio da oleaginosa. 

O PROJETO NOSSO BAIRRO MELHOR vai dar uma atenção especial aos bairros. Ótima iniciativa, desde que a área central da cidade não seja esquecida, onde também há sérios problemas, desde calçadas ruins, carros velhos abandonados e inço crescendo nas calçadas.



Indicar a
um Amigo

Comentários

Deixe a sua opinião

Veja Também

13/09/2019   |
06/09/2019   |
30/08/2019   |
23/08/2019   |
16/08/2019   |
09/08/2019   |




Todos os direitos reservados - Jornal Semanal - Três de Maio - RS