Domingo, 26 de maio de 2019
Ano XXX - Edição 1558
(55) 3535-1033
jsemanal@jsemanal.com.br
diagramacao@jsemanal.com.br

Economia para consumo

07/12/2018 - Por João Seno
Tweet Compartilhar
À GUISA DE COMENTÁRIO - NATAL - MAIS UM SANTO NATAL -  Natal não lembra apenas festa e presentes. Natal lembra, sobretudo, o nascimento de Cristo na gruta de Belém. Toda cristandade se volta para Belém, na noite em que o Menino nasceu. Este é o real significado do Natal, muitas vezes esquecido pelo mundo dos negócios e dos que estão preocupados com festança. Luzes, pinheirinhos, tudo isso é fantasia criada pelos homens. O centro da celebração sempre foi e sempre deve ser o Menino Jesus reclinado na manjedoura, rodeado de anjos e dos animais da gruta. Tudo envolvido pelo canto dos anjos. Este é o Natal que precisa ser mostrado às crianças, para que tenham uma ideia natalina mais condizente com a realidade cristã. Obviamente, muitos há que não querem para eles um Natal desses, porque se lhes ensinou um jeito diferente de comemorar a festa-mor da cristandade. 
 
QUEM PLANTA NEM SEMPRE COLHE, PORQUE A COLHEITA DEPENDE DE VÁRIOS FATORES. 

VIBRARAM COM A ESCOLHA DE OSMAR TERRA - Há os que vibraram com a indicação do deputado Osmar Terra para o Ministério da Cidadania e  Ação Social. Sobretudo, o deputado Darcísio Perondi, que ficou na 1ª. suplência, e com isso vai assumir uma vaga na Câmara dos Deputados. Mas, salvo melhor juízo, o ex-prefeito de Três de Maio, deve ter vibrado à beca, porque assim sendo, o projeto do Aeroporto Regional de Santa Rosa vai sair do chão, já que Terra é um dos grandes incentivadores, desde alguns anos atrás, quando o movimento pró-aeroporto teve início. O então prefeito de Três de Maio era o presidente da AMGSR e incentivador do projeto. Sem dúvida, uma bela conquista para o Estado e para a nossa região - a do deputado Osmar Terra.

QUAL O GRANDE PROJETO DA NOSSA CÂMARA? Este colunista faz a pergunta, porque, passados 2 anos, nada se ouviu dizer  do que nossos vereadores,  estão fazendo por nós e por Três de Maio. Só se reunir, nas segundas-feiras, subir na tribuna para perorar e depois votar tacitamente o que o Executivo propõe, em quase nada contribui para o desenvolvimento de nossa comuna. Sobram mais 2 anos para mostrar serviço.  

MÉDICOS CUBANOS NO MÉXICO - O México elegeu o primeiro presidente de esquerda  da história. O país mexicano quer receber médicos cubanos que atuavam no Brasil. Isso, sem dúvida, significa que Cuba forma médicos para promover a esquerda pelo mundo afora. O episódio do Programa Mais Médicos está sendo superado rapidamente. E os médicos brasileiros agradecem.

AEDES AEGYPTI VEM AÍ? A televisão que nunca vem a Três de Maio,  publicou matéria sobre o perigo da Aedes Aegypti atacar Três de Maio, porque os mosquitos e também os borrachudos tomaram conta. De fato, este colunista está  às voltas, como nunca, com os mosquitos que incomodam à noite, que vêm não se sabe donde. O mosquito é o transmissor da dengue, através  do Aedes Aegypti. Cuidado, hein!
 
AO QUE PARECE, VAMOS TER 22 MINISTÉRIOS, A PARTIR DE JANEIRO. JÁ É UMA BOA ECONOMIA, QUANDO JÁ TIVEMOS 39 MINISTÉRIOS NO GOVERNO PETISTA, CAINDO PARA 29, NA GOVERNANÇA DE MICHEL TEMER. 

HÁ OTIMISMO NO AR - Graças a Deus, os economistas transpiram otimismo, porque a economia estagnada, nos últimos anos, terá um crescimento de 0,8%, que poderá ser de 2,5%, no próximo exercício e a inflação do ano ficará em torno de 3,89%, abaixo da meta. Até a Secretaria da Fazenda de Três de Maio transpira otimismo, quando anuncia que os cofres do Município terão um crescimento de 20 no ano que vem, o que significa um ingresso a mais de 17 milhões de receita de ICMS do Índice de Participação dos Municípios - IPM. É o resultado do que foi plantado lá atrás nas administrações anteriores, sobretudo, graças ao programa do leite e graças à implantação da indústria de laticínios. O que se planta hoje, floresce amanhã. A economia precisa de otimismo para crescer. 



Indicar a
um Amigo

Comentários

Deixe a sua opinião

Veja Também

17/05/2019   |
10/05/2019   |
04/05/2019   |
26/04/2019   |
12/04/2019   |
05/04/2019   |




Todos os direitos reservados - Jornal Semanal - Três de Maio - RS