Segunda-feira, 26 de agosto de 2019
Ano XXXI - Edição 1571
(55) 3535-1033
jsemanal@jsemanal.com.br
diagramacao@jsemanal.com.br

Economia para Consumo

10/02/2017 - Por João Seno
Tweet Compartilhar
À GUISA DE COMENTÁRIO - CASCA NÃO É POLPA - Casca é casca e polpa é polpa. Ou você não sabia? Então, pegue uma laranja e experimente a casca e experimente a polpa. Sentiu a diferença? Claro, é evidente que há diferença. Assim, bem assim é com a casca humana e a polpa humana. Muitos há que são uma coisa por fora e outra por dentro. Há casos em que a casca é feia, mas a polpa é apreciável. É o que diz o filósofo alemão, Arthur Schopenhauer: "A NOSSA FELICIDADE DEPENDE MAIS DO QUE TEMOS EM NOSSA CABEÇA DO QUE EM NOSSOS BOLSOS". A casca é importante, diria necessária, mas a polpa é tão ou mais importante. Feliz de ser humano que tem  bastante polpa e pouca casca. Isso traduzido para a realidade, a partir da colocação do filósofo germânico, significa que é mais importante ter bons procedimentos do que possuir e ostentar fortuna. A fortuna pode vir de forma fortuita e até por vias tortas, enquanto que as prendas interiores precisam ser conquistadas e cultivadas. Por isso, a polpa é consumida e a casca desprezada. 
 
O QUE É CONSCIÊNCIA?  É quando você tem condições de comprar o remédio e vai à farmácia e o compra e não pega o remédio de graça fornecido pelo governo. Mas haja!

O CIDADÃO ECONÔMICO É DEBOCHADO: PÃO-DURO, MÃO FECHADA. Percebeu?

FELIZ ANIVERSÁRIO - O dia 4 de fevereiro já passou, mas não pode passar em brancas nuvens, porque nesta data o ex-prefeito Olívio José Casali colheu mais uma maçã madura no pomar de sua vida. Cumpriu quatro mandatos exitosos, desde 1977, todos repletos de conquistas e avanços em prol da grandeza de Três de Maio. E, quem sabe, terá ânimo e vigor para buscar um quinto mandato, em 2020.

MERECEM CUMPRIMENTOS - Duas instituições, entre as tantas que aqui vicejam, merecem cumprimentos o Sicredi, que cresceu 12% em 2016,  e a Cotrimaio. O Sicredi Noroeste pelo arrojo no seu desenvolvimento, alcançando um resultado de R$ 30,9 milhões e a Cotrimaio, que em 2018 completa 50 anos, pela sua recuperação. Ambas as instituições têm à sua testa lideranças competentes e sérias. 

CATÁSTROFE - A nossa segurança virou uma verdadeira catástrofe. E não foi por falta de aviso. Estouram bochinchos por toda parte. E as mortes crescem em proporções assustadoras. Na região metropolitana de Porto Alegre, em janeiro, 200 pessoas foram assassinadas. Estourou uma matança no pacato estado do Espírito Santo, com dezenas de mortes de cidadãos inocentes. E por aí vai. E a bandidagem está vindo para o interior. Estamos vivendo tempos difíceis.

É VERDADE - "Para o Brasil voltar a dar certo, entrar nos trilhos como já está acontecendo, o agronegócio tem que  continuar dando certo. O Brasil precisa de toda força produtiva de nossa agricultura. O setor corresponde a 22% do PIB. Apenas na produção de grãos, esperamos na safra de 2016/2017 chegar a mais de 215 milhões de toneladas, um aumento de 15%." São palavras do presidente Michel Temer, procurando incentivar a nossa produção primária. 




Indicar a
um Amigo

Comentários

Deixe a sua opinião

Veja Também

16/08/2019   |
09/08/2019   |
02/08/2019   |
26/07/2019   |
19/07/2019   |
12/07/2019   |




Todos os direitos reservados - Jornal Semanal - Três de Maio - RS