Terça-feira, 19 de novembro de 2019
Ano XXXI - Edição 1584
(55) 3535-1033
jsemanal@jsemanal.com.br
diagramacao@jsemanal.com.br

Economia para Consumo

15/04/2016 - Por João Seno
Tweet Compartilhar

À GUISA DE COMENTÁRIO - SAUDADES - Quem é que não tem? Saudades é das coisas boas. Dos acontecimentos felizes lá atrás. Saudades são motivos de suspiros ao longo da estrada da vida. Lá atrás acontecimentos marcantes mexem com as emoções. Não importa o tempo: podem os acontecimentos terem a idade de meio século ou mais. De repente, a coisa boa, o belo acontecimento vem à tona e emociona. É o caso do dia 04 de abril de 1.962, 54 anos atrás, para o colunista. Lá naquele dia distante, em plena adolescência, quando tinha apenas 22 anos, surgiu do nada um sol que iluminou toda vida magisterial do hoje veterano colunista. Foi um inesperado acontecimento que abriu as portas para um cidadão que chegara de fora quatro meses antes. Saudades daqueles bons tempos, daquelas façanhas, daquelas realizações em prol de uma comunidade sedenta de conhecimentos. Saudades dos feitos, das realizações e dos avanços. Muitas sementes plantadas deram árvores frondosas e produziram bons frutos. Tudo por causa daquela manhã radiosa em que houve um desembarque no Ginásio Pio XII, que virou Escola Estadual, depois Colégio Cardeal Pacelli e hoje Instituto Estadual de Educação Cardeal Pacelli. Que saudades!

INTOLERÂNCIA - A palavra da moda. Significa? Radicalização. Os prós e contras não se aturam. O resultado é ódio puro. Culpados são os políticos intransigentes e nada republicanos. 
CORTE - O governo do Estado nem procurou mistificar, falando em contingenciamento. Anunciou o corte de R$ 4 bilhões no orçamento, para fugir da falta de receita prevista nos próximos meses. Isso vai afetar toda estrutura administrativa do Estado, porque a entrada de dinheiro no caixa não é nada animador, já a partir de maio. O aumento do ICMS em nada adiantou, porque a economia recessiva absorveu tudo. 

"O SISTEMA ELEITORAL NO PAÍS É UM DESASTRE". A frase é do presidente do Superior Tribunal Eleitoral/STE. 

Quem são "OS COXINHAS" e os "PETRALHAS"? 

MENOS IDEOLOGIAS E MAIS AÇÕES. Sobretudo os pensadores, os filósofos, se preocupam muito mais em cultivar ideologias do que prospectar ações. Eles vão buscar fundamentos em Emanuel Kant, em Voltaire, em Hegel, em Karl Marx. E filosofam. 

MAUS PRESSÁGIOS - O cidadão brasileiro gostaria de receber boas notícias neste momento conturbado. Mas não é o que está acontecendo. O governo prevê um rombo superior a 95 bilhões de reais nas suas contas em 2016. E a Petrobras? Teve um prejuízo de 35 bilhões em 2015, somados aos 20 bilhões, em 2014. E lá se foram mais 40 bilhões torrados em corrupção. 

POR FAVOR,TRESMAIENSE, ESCREVA TRESMAIENSE JUNTO E SEM ACENTO. 

QUE REFORMA AGRÁRIA É ESSA? - Está paralisada em todo País a reforma agrária promovida pelo Incra. Também ali existem falcatruas. Mais de 578 mil foram beneficiados irregularmente pelo programa, entre eles, 1.017 políticos foram identificados, que receberam lotes, inclusive 37 mil falecidos foram agraciados pelo Incra e até crianças de 02 anos de idade. Que reforma é essa? 





Indicar a
um Amigo

Comentários

Deixe a sua opinião

Veja Também

14/11/2019   |
08/11/2019   |
01/11/2019   |
25/10/2019   |
18/10/2019   |
11/10/2019   |




Todos os direitos reservados - Jornal Semanal - Três de Maio - RS