Domingo, 26 de maio de 2019
Ano XXX - Edição 1558
(55) 3535-1033
jsemanal@jsemanal.com.br
diagramacao@jsemanal.com.br

Economia para Consumo

09/10/2015 - Por João Seno
Tweet Compartilhar
   À GUISA DE COMENTÁRIO - PARA ONDE VAMOS? - Boa pergunta. Estamos atônitos e não sabemos para onde estamos caminhando. É como se estivéssemos todos bêbados. Há muita tonteira não permitindo que caminhemos para um destino seguro. O comportamento dos seres humanos nesta quadra do século XXI é alucinante. Existem migrações de milhares de pessoas, que buscam novas pátrias para morar e sossego para si e seus filhos. É uma situação alarmante, porque os países não têm espaço para receber milhares de seres humanos, que vêm de várias direções. O que confunde a todos nós é o desrespeito que tem o irmão pelo irmão. Morrem todos os dias dezenas de pessoas inocentes, vítimas de facadas, tiros e pauladas, por motivos mesquinhos os mais diversos. A moral é desrespeitada, abundam estupros e agride-se sexualmente menores e inocentes crianças. A família está sendo destroçada, desrespeitando o marido a mulher e vice-versa. O mundo vive um momento de convulsão. Tudo isso deixa tontos aqueles que querem paz, harmonia e tranquilidade. O homem está andando de ré, de volta para a caverna. É para lá que todos vamos? Ao menos, parece, bem no momento em que se cogita que haja vida em Marte.

   É PRECISO EXPREMER - Quer dizer, é preciso apertar os maus pagadores e buscar os sonegadores, custe o que custar. É injusto que alguns paguem seus tributos pontualmente e outros soneguem e fiquem inadimplentes. Está sendo dada oportunidade, para que os inscritos em dívida ativa possam pagar seus débitos e empresas inadimplentes possam quitar as dívidas do ICMS. No município, são alguns milhões; no Estado, alguns bilhões que deixam de entrar nas burras.

   DÍVIDA COLOSSAL - Uma das causas da crise econômica é a dívida pública federal, que é colossal. Vejam só: R$ 2,68 trilhões. Mas e a nossa presidente dá a culpa da péssima situação econômica brasileira para a crise externa. Engano. Os juros pagos pela dívida pública são colossais.

   COMUNICAÇÃO CARA - A Empresa Brasil de Comunicação/EBC, estatal da comunicação, é cara pra tedéu. Ou seja, R$ 534 milhões anuais de verba e audiência magra de 0,2%. Quem paga?

   DESEMPREGO DÓI - Taxa de desemprego sobe para 8,6% entre maio e julho, a maior desde 2012. Arde na carne de quem perde a oportunidade de trabalhar. São milhares de jovens, pais e mães de família que sobram no mercado de trabalho. Isso vai até quando?
 
   REGIÃO EXPORTA - Através do Porto Alfandegário de Porto Mauá, em funcionamento desde maio deste ano. Em setembro, o porto realizou o primeiro processo de exportação pelo terminal de Porto Mauá. Uma empresa de Boa Vista do Buricá atravessou de balsa o rio Uruguai com destino à cidade de Rosário, na Argentina. São boas as perspectivas de êxito deste canal, visando o intercâmbio da região com países vizinhos.

Ex-petistas históricos, como Hélio Bicudo e Fernando Gabeira, acham que a presidente Dilma deveria sair. Defendem o impeachment. O que é isso, companheiro?

"A SITUAÇÃO DAS PREFEITURAS É TERRIVEL"
. A frase é de um prefeito, muito preocupado com o que está acontecendo com os municípios, no que diz respeito a cortes de recursos.




Indicar a
um Amigo

Comentários

Deixe a sua opinião

Veja Também

17/05/2019   |
10/05/2019   |
04/05/2019   |
26/04/2019   |
12/04/2019   |
05/04/2019   |




Todos os direitos reservados - Jornal Semanal - Três de Maio - RS