Terça-feira, 23 de outubro de 2018
Ano XXX - Edição 1530
(55) 3535-1033
jsemanal@jsemanal.com.br
diagramacao@jsemanal.com.br

Os benefícios da Cranberry

21/08/2015 - Por Sandra Marasca Martini
Tweet Compartilhar
Um estudo divulgado recentemente mostrou que o consumo diário de produtos à base de Cranberry, reduz os casos de infecções urinárias. Homens, mulheres e crianças estão sujeitos à doença, porém ela se concentra mais nas mulheres por conta das características anatômicas femininas.

De acordo com especialistas, a Cranberry apresenta ainda propriedade de inibir a colonização bacteriana na superfície dentária. Este processo está relacionado ao desenvolvimento da placa e, consequentemente ao desenvolvimento de cáries e doenças periodontais.

A Cranberry é rica em flavonoides, como quercetina e mirecetina, que apresentam propriedades antioxidantes. Estudos demonstram que a inclusão da Cranberry na dieta reduz a oxidação do LDL- colesterol ruim e promove aumento dos níveis de HDL -  bom colesterol. Este efeito demonstra sua ação positiva na prevenção de doenças cardiovasculares, o que torna a Cranberry uma fruta aliada à saúde do coração.

A Cranberry é rica em antocianinas, proantocianidinas e vitamina C, que apresentam potente ação antioxidante, combatendo os radicais livres e retardando o envelhecimento precoce da pele.

Os casos de úlceras gástricas estão aumentando constantemente, em alguns destes, seu desenvolvimento ocorre pela ação da bactéria Helicobacter pylori. Estudos demonstram que a Cranberry pode auxiliar na prevenção, pois é capaz de inibir a adesão e proliferação desta no epitélio gástrico.

Estudos demonstram ainda que ela atua na proteção das células cerebrais contra danos causados por radicais livres e perda das funções cognitivas. Portanto, a Cranberry auxilia na prevenção do Mal de Alzheimer, já que é rica em compostos bioativos que protegem contra a degeneração de neurônios.

Dados da literatura também apontam que o consumo da Cranberry reduz a concentração urinária de ácido úrico, bem como os níveis plasmáticos, ou seja, ácido úrico sanguíneo.

Os benefícios são inúmeros. Agora só falta você incluir esta maravilha no seu cardápio.





Indicar a
um Amigo

Comentários

Deixe a sua opinião

Veja Também

19/10/2018   |
11/10/2018   |
05/10/2018   |
28/09/2018   |
21/09/2018   |
14/09/2018   |




Todos os direitos reservados - Jornal Semanal - Três de Maio - RS