Sexta-feira, 19 de julho de 2019
Ano XXXI - Edição 1566
(55) 3535-1033
jsemanal@jsemanal.com.br
diagramacao@jsemanal.com.br

Economia para Consumo

22/05/2015 - Por João Seno
Tweet Compartilhar
À GUISA DE COMENTÁRIO - EXALTAÇÃO - O bom desempenho das pessoas é motivo de exaltação. Celebra-se a correta atuação das pessoas. Sobretudo, dos políticos. Quase sempre, quando morrem, porque antes, poderia render votos. Aos falecidos laudatórios discursos e encomiásticas entrevistas. É a celebração daquilo que deveria ser praxe. Não de poucos. Mas de todos, sejam políticos, ou sejam profissionais liberais. Toda exaltação é bem-vinda, quando em tempo hábil. E, quando embasada em reais méritos. É o reconhecimento de uma vida consagrada à construção de um castelo de realizações. Não importa, se no terreno da política, da educação, da saúde, do empreendedorismo, ou, se na área ampla da atividade religiosa. Encômios, pois, a quem merece e a quem faz jus. Mas nada de exaltações fáceis, de conquistas e feitos pálidos e insignificantes. Estão aí os monumentos, os bustos semeados de grandes homens, que deixaram marcas. Há também estátuas de santos e santas, que fizeram de suas vidas dádivas para a humanidade. São todos troféus do merecimento.

MARÉ BAIXA - Os governos de centro-esquerda na América do Sul estão em maré baixa. Se não vejamos: Chile, Michelle Bachelet; Argentina, Cristina Kirchner e Brasil, Dilma Rousseff. A crise também bateu no Chile. Não vamos nem falar na Venezuela, onde o bolivarismo acabou com a democracia. O socialismo efetivamente não está vingando por essas bandas. Ainda é melhor o capitalismo ruim do que o melhor do socialismo. Mas há quem gosta.

SAFRA SUR PREENDE -  O Rio Grande do Sul colheu a melhor safra de soja de todos os tempos: 15,1 milhões de toneladas. A safra de grãos deverá alcançar 32,5 milhões de toneladas na presente safra. O setor primário está sendo a salvação da pátria, neste momento em que a economia encolheu. O segmento de máquinas agrícolas se salva em cima da boa safra de grãos. Aliás, toda cadeia agrícola depende da boa colheita. Não demora e o governo chama para si os méritos.

RETIRADA - Estão assustando os saques da conta poupança da Caixa Econômica Federal. As retiradas são recordes. Esse dinheiro é aplicado nos financiamentos imobiliários, que foram suspensos. Com certeza, há motivos e vários: medo, juros baixos e necessidade. É bom lembrar que a inadimplência, no último mês, subiu para 40%. Quatro de cada dez brasileiros são inadimplentes.

LEITE TEM EXPRESSÃO - O Rio Grande do Sul é o segundo maior produtor de leite do País, só atrás de Minas Gerais. Aqui são produzidos diariamente 10 milhões de litros, dos quais apenas 40% são consumidos aqui. E exportamos apenas 5% para países como México e Venezuela. O mercado paulista é o nosso maior consumidor. O leite é responsável por 7% do PIB do Estado.

É FEIO DENEGRIR A IMAGEM DOS OUTROS. CADA UM CUIDE DA SUA.
 
E ELE NÃO SABIA:
"O ex-presidente Lula não apenas tinha conhecimento da existência do mensalão como considerava que o esquema era o único meio de governar o Brasil" Quem fez a revelação foi o velho amigo, Pepe Mujica, ex-presidente do Uruguai, ídolo da esquerda sul-americana. Mui amigo o Mujica!

ELE ANIVERSARIOU - O programa Festança da Cuca e da Linguiça (Das Grosse Kuche und Wurst Fest), levado ao ar pela Rádio Cidade Canção FM, aos domingos, das 5h30min às 9h completou 22 anos, no dia 18 de maio. O Bach Hannes agradece a sintonia de milhares de ouvintes. 



Indicar a
um Amigo

Comentários

Deixe a sua opinião

Veja Também

12/07/2019   |
05/07/2019   |
28/06/2019   |
21/06/2019   |
07/06/2019   |
31/05/2019   |




Todos os direitos reservados - Jornal Semanal - Três de Maio - RS