Quinta-feira, 22 de agosto de 2019
Ano XXXI - Edição 1571
(55) 3535-1033
jsemanal@jsemanal.com.br
diagramacao@jsemanal.com.br

Economia para Consumo

06/03/2015 - Por João Seno
Tweet Compartilhar
À GUISA DE COMENTÁRIO - VIM PARA SERVIR - É deprimente ouvir dizer que fulano ou sicrano não serve para nada. Significa nulidade. Significa sem prestança. Então, está claro que todos os seres humanos vêm para servir. Ter prestança para alguma coisa. Uns servem para mais e outros para menos. Mas existem até aqueles que prestam desserviços. Até Cristo veio para servir. Deu o exemplo no sentido de que é preciso prestar bons serviços.

Infelizmente, parte da humanidade não se mira no exemplo do Messias. A humanidade está dividida entre bons e maus servidores. Os bons servidores dão bons resultados e os maus servidores não contribuem para o êxito. Os maus servidores não compreenderam a sua missão e, apesar das penalidades que a vida no dia a dia aplica, não se dão conta de que a sua existência foi frustrada. Então, se você entendeu que veio para servir, faça sua parte e plante a sua semente para produzir milhares de frutos. A recompensa será o reconhecimento.

EXPULSÃO - O ex-deputado gaúcho Flávio Koutzii, petista, defende a expulsão de filiados ao PT envolvidos em corrupção e acha que está em curso uma tentativa de golpe contra a presidente Dilma Rousseff. E fez uma frase:"Eduardo Cunha (presidente da Câmara) é um político que deixa escorpião envergonhado". E os outros políticos corruptos?

QUINTO - O Rio Grande do Sul é o quinto maior exportador brasileiro do agronegócio. Perde, pela ordem, para São Paulo, Paraná, Mato Grosso e Minas Gerais. O Estado exportou especialmente soja e carne, no mês passado.

EMPRESAS EVITAM - Empresas prestadoras de serviços estão evitando fazer obras públicas, com receio da falta de pagamento. Uma pequena empresa da região tem a receber um milhão, valor decorrente de serviços prestados e não pagos. Agora, só aceita fazer obras para órgãos públicos, com pagamento adiantado. O crédito do poder público está em baixa. Pudera!

CREDIBILIDADE - Está pequena a credibilidade dos políticos. O povo perdeu a paciência com eles. Tudo por causa da mentira, da enganação e da tergiversação. O povo está nervoso e quer atitudes e não balaca.

MUITA REUNIÃO - Para meu gosto há muita reunião, pouca solução e quase nenhuma ação.

SUPERSAFRA? - Muitos produtores de grãos estão esfregando as mãos de contentes com a safra que vem aí. A previsão é de que a produção gaúcha de grãos vai injetar R$ 122 bilhões na economia do amado Rio Grande: 12,1% a mais do que no ano passado. Com certeza, haverá muitos recordes de produtividade nesta safra, porque o clima colaborou.

FRASE: "Não lembro de período com tanta sandice (uma espécie de burrice) no noticiário". A frase é do colunista dominical Percival Puggina. De fato, muitos escrevem muitas bobagens, quase sempre ideológicas.

OUTRAS FRASES:
"A democracia é o convívio da diversidade". "A rivalidade é saudável".



Indicar a
um Amigo

Comentários

Deixe a sua opinião

Veja Também

16/08/2019   |
09/08/2019   |
02/08/2019   |
26/07/2019   |
19/07/2019   |
12/07/2019   |




Todos os direitos reservados - Jornal Semanal - Três de Maio - RS