Um espaço em devoção a Mãe Maria foi o destino de fiéis católicos de Independência e região na noite de sábado, 15. Após sete meses de obras, trabalho voluntário, doações e orações, foi realizada a celebração de inauguração do Santuário Paroquial da Mãe e Rainha Três Vezes Admirável de Schoenstatt, seguida de santa missa, conduzida pelos padres da Paróquia Santa Rosa de Lima e participantes do movimento. Após, foi servido jantar no Salão Católico.
Desejo de Romilda foi aceito pela comunidade
Há cerca de três anos, através de um desejo de Romilda Fiorin (em memória) de construir um Santuário Paroquial, para que através de sua Mãe Maria, sob título de Mãe Três Vezes Admirável de Schoenstatt, o seu Filho possa ser lembrado e seguido, católicos de Independência aceitaram o desafio e se mobilizaram a realizar a obra.
Sonho partilhado com as missionárias do movimento de Schoenstatt, mais corações aderiram ao projeto, bem como o agente de saúde Pedro Alex de Lima, presidente da comissão de construção do Santuário, que deixou de ser sonho individual para ser sonho regional.
FOTO: ALINE WINTER
Confira a matéria completa no jornal impresso