Quarta-feira, 22 de maio de 2019
Ano XXX - Edição 1558
(55) 3535-1033
jsemanal@jsemanal.com.br
diagramacao@jsemanal.com.br

Economia para Consumo

27/06/2014 - Por João Seno
Tweet Compartilhar
À GUISA DE COMENTÁRIO  -  O DESCONTENTAMENTO CHEIRA FORTE -  Ninguém mais pode duvidar que existe na atmosfera brasileira um forte cheiro de descontentamento. É muito difícil atinar com os motivos de tanto descontentamento. Uma pesquisa de um instituto americano  fidedigno, sem conotação política ou ideológica, divulgou que mais de 70% dos brasileiros estão hoje descontentes com o governo. Então, não é mais preciso buscar as razões dos movimentos sociais nas ruas, os motivos das paralisações e de arruaças. Não é mais necessário pesquisar os motivos de tanta frustração. As vaias raivosas das torcidas estão explicadas. O zé-povo está grameando para sobreviver, enquanto os nababos nadam em dinheiro, muitas vezes mal havido. Quem cobra 400 mil para fazer uma palestra, não pode sentir o que significa ganhar um salário mínimo, ter que pegar o ônibus superlotado de madrugada para chegar ao local de trabalho na hora. Está irado o cidadão que paga altos tributos e tem que trabalhar quatro meses e meio para entregar tudo ao governo, sem retorno. Por isso e por muitas outras razões temos no ar forte cheiro de descontentamento e até de ódio.   

O QUE DIZER QUANDO OS NOSSOS HOMENS PÚBLICOS E GOVERNANTES MENTEM?
O CIDADÃO APRENDE AS SAFADEZAS DOS QUE ESTÃO EM CIMA.


AGORA JÁ SE SABE: OS MOVIMENTOS SOCIAIS SÃO UMA FARSA ORGANIZADA PARA EVITAR QUE A OPOSIÇÃO CRESÇA NA PARADA.   

O colunista  tem nada contra o idoso Pedro Simon e nem contra Olívio Dutra. Tudo a favor. A interpretação foi equivocada. Aliás, é falta de assunto levar isso à tribuna.

Afinal de contas o que são "rapapés aristrocráticos"?

"O USO DA MENTIRA TORNOU-SE A FORMA MAIS PRATICADA DE AÇÃO POLÍTICA, E MAIS DE 70% DOS BRASILEIROS ESTÃO INSATISFEITOS".   A frase é  do  colunista   J.R.Guzzo.

ENERGIA MAIS SALGADA  -  A partir do dia 19, a nossa energia ficou mais salgada. A RGE aumentou a taxa de energia em 22,34% para 1,3 milhão de unidades gaúchas, em 264 municípios. Aquela desoneração fiscal dada pelo governo foi apenas um ensaio que não durou.

É PRECISO ENXUGAR  -  A França, país de primeiro mundo, tem apenas 16 ministérios. O Brasil, que não é de primeiro mundo, tem 39 ministérios. Exemplos arrastam:enxugar é preciso.

A DIFERENÇA: A CHANCELER ALEMÃ, ÂNGELA MERKEL, APLAUDIDA POR 9 MIL ALEMÃES, NA FONTE NOVA, NA BAHIA. DILMA VAIADA NO ITAQUERÃO.

QUE TAL O DECRETO BOLIVARIANO - Estabelece a Política Nacional de Participação Social(PNPS) e o Sistema Nacional de Participação Social(SNPS), que implicam a entrega de instâncias  do poder a conselhos populares. Para deixar claro, "soviet" é sinônimo de conselho em russo e campo majoritário é "bolchevique". Então, a inspiração é soviética e totalitária. Na verdade, não significa aprimorar a democracia, mas é para destruí-la. O Congresso Nacional é contra o decreto n°  8.243/2014, partidos,  políticos e instituições. Foi editado  por Dilma na surdina.




Indicar a
um Amigo

Comentários

Deixe a sua opinião

Veja Também

17/05/2019   |
10/05/2019   |
04/05/2019   |
26/04/2019   |
12/04/2019   |
05/04/2019   |




Todos os direitos reservados - Jornal Semanal - Três de Maio - RS