Quarta-feira, 22 de maio de 2019
Ano XXX - Edição 1558
(55) 3535-1033
jsemanal@jsemanal.com.br
diagramacao@jsemanal.com.br

Economia para Consumo

23/05/2014 - Por João Seno
Tweet Compartilhar
À GUISA DE COMENTÁRIO  -  É PRECISO BUSCAR  -  Tudo o que se quer é preciso buscar. Nada cai do céu, a não ser a chuva e o granizo. Nem o maná não cai mais das nuvens. Os acomodados acham que os outros são culpados pela desgraça deles. Há aqueles que esperam que as benesses venham do alto das governanças. E se fiam nisso. Mal sabem eles quanto mal isso faz para o seu bem. Se acostumam mal e toda vida esperam sentados. E enveredam por uma formação torta. Desde o início a formação precisa receber fortes doses de espírito de luta. Para que não se tenha um cidadão acomodado, mole, incapaz de buscar novas veredas.  Já diz o velho ditado: o que começa mal, termina mal. Não se pode tolerar a pedagogia do "dolce far niente". E o melhor banco escolar para injetar a didática de luta digna pela sobrevivência é o banco do lar. Ali está a professora número um e o professor número um indispensável, que utilizam muito a didática do bom exemplo. Todo cidadão iniciado dignamente nesta sala de aula doméstica, com certeza, não espera que caiam nacos graúdos e polpudos de benesses dos cirros e dos altos cúmulos. Todo sonho pode virar realidade.  

HISTÓRIA DO LEITE  - Com a história do leite contaminado, denominado Leite Compensado, as pessoas fazem brincadeiras sadias, dizendo que é melhor tomar cerveja do que  leite, porque aquela não contém soda cáustica, nem formol. Que tal!  A Expoterneira pode ajudar a conscientizar.

INJEÇÃO  -  Há estagnação na produção industrial no Estado. Algumas indústrias, principalmente do ramo de máquinas, estão dando férias coletivas, ou férias segmentadas aos trabalhadores. Para financiamento à produção de bens, o BNDES vai injetar um aporte de R$ 30 bilhões.

REPERCUSSÃO NEGATIVA  - Teve repercussão negativa o veto da presidente Dilma Rousseff  do projeto que previa o fim do licenciamento e do emplacamento obrigatório para veículos agrícolas, tratores e colheitadeiras. É dose ter que pagar imposto o produtor rural para circular na propriedade. É  falta de bom senso ou sede arrecadatória.  Lá se vai mais meia dúzia de votos.

VOCÊ SABIA? A PRESIDENTE DILMA, CONVIDADA DE HONRA, ESTEVE AUSENTE NA 17ª MARCHA DOS PREFEITOS A BRASÍLIA. ELA DEVERIA DISCURSAR NA ABERTURA DO EVENTO, MAS NÃO COMPARECEU. Que tal! Lá se vão mais preciosos votinhos.

CAI VENDA DE VEÍCULOS  -  Em março passado, a venda de veículos caiu 16%. Foi a menor venda de veículos em seis anos. Tudo contribui: a aceleração da inflação, alta dos juros e aquela ajudinha da desoneração fiscal, quando o grosso dos interessados aproveitou para comprar o seu carro. Então, você entende porque o governo está distribuindo carros e máquinas aos municípios.

ESBULHADOS PELOS IMPOSTOS - Nós os contribuintes brasileiros somos esbulhados pelos impostos. Isso é nos combustíveis, nos alimentos, no Imposto de Renda. Infelizmente, a maioria dos contribuintes não liga para isso. Sobretudo, quando se trata dos tributos embutidos nos alimentos. Para conscientizar o cidadão referente ao imposto que paga foi criado o Dia da Liberdade de Impostos, cuja 10ª edição transcorreu, no dia 20 de maio. Atualmente, trabalhamos 4 meses e 20 dias para o governo. Então, ficam 7 meses e 10 dias para o trabalhador.




Indicar a
um Amigo

Comentários

Deixe a sua opinião

Veja Também

17/05/2019   |
10/05/2019   |
04/05/2019   |
26/04/2019   |
12/04/2019   |
05/04/2019   |




Todos os direitos reservados - Jornal Semanal - Três de Maio - RS