Quarta-feira, 15 de agosto de 2018
Ano XXX - Edição 1520
(55) 3535-1033
jsemanal@jsemanal.com.br
diagramacao@jsemanal.com.br

Maca peruana: a nova vedete das dietas e do desejo sexual

23/05/2014 - Por Sandra Marasca Martini
Tweet Compartilhar
Uma raiz que cresce no alto dos Andes, no Peru, está se popularizando no Brasil em forma de farinha ou cápsulas. De gosto suave, o tubérculo in natura é parecido com um rabanete e contém nutrientes que podem trazer vários benefícios à saúde.

Por ser um alimento que contém fibras, a Maca Peruana ajuda na dieta porque diminui a absorção de gorduras, prolongando a sensação de saciedade. Quando ingerimos um alimento com alto índice glicêmico, os níveis de açúcar se elevam muito rápido, e podem sobrecarregar o pâncreas, podendo causar resistência à insulina, levando até mesmo ao diabetes; além de estimular o organismo a armazenar gordura, ganhando peso. A maca evita com que isso aconteça.

Ela também contém substâncias que auxiliam na redução dos sintomas da menopausa e possui ação antioxidante, combatendo os radicais livres e, consequentemente, prevenindo o envelhecimento precoce e as doenças cardiovasculares.

Ela contém vitamina C, que é muito importante para a síntese dos hormônios sexuais femininos envolvidos na fertilidade, sexualidade e libido; e vitamina E, que aumenta o fluxo de sangue e a oxigenação dos órgãos sexuais. Isso tudo além do zinco, mineral que atua na produção da testosterona, hormônio essencial para a libido.

Tanto homens, como mulheres relatam melhora na libido e desejo sexual, aumento de energia, vigor e sensação de bem-estar geral. Mulheres relatam bons resultados para aliviar os sintomas da TPM e menopausa. Não contém cafeína, como o guaraná e o café, por isso não afeta o sistema nervoso central.

Os homens relatam ereções mais intensas e longas, melhorando o prazer sexual. No Peru, muitos homens e mulheres usam a planta para melhorarem a sua vida sexual. A planta está ficando cada vez mais popular em todo o mundo, particularmente nos EUA, Europa e Japão como um suplemento alimentar para reforçar a vitalidade.

Acrescente Maca Peruana na sua alimentação e aproveite tudo que a vida tem a lhe oferecer, sem falta de energia e indisposição. Maca Peruana você encontra nas versões farinha, cápsula e chá solúvel nas lojas Mais Natural.




Indicar a
um Amigo

Comentários

Deixe a sua opinião

Veja Também

10/08/2018   |
03/08/2018   |
20/07/2018   |
13/07/2018   |
06/07/2018   |
29/06/2018   |




Todos os direitos reservados - Jornal Semanal - Três de Maio - RS