Quarta-feira, 15 de agosto de 2018
Ano XXX - Edição 1520
(55) 3535-1033
jsemanal@jsemanal.com.br
diagramacao@jsemanal.com.br

Cártamo+Coco: aceleram o seu metabolismo e promovem a saciedade

17/04/2014 - Por Sandra Marasca Martini
Tweet Compartilhar

No mundo da qualidade de vida, dois produtos estão se tornando os queridinhos das pessoas preocupadas com emagrecimento. Todos nós já ouvimos falar no Óleo de Coco e no Óleo de Cártamo. Muitas pessoas querem saber qual a diferença entre os dois, já que ambos são indicados para perda de gordura. Conhecendo o benefício de cada um, vamos saber usá-los com mais propriedade.

Tanto o óleo de coco como o Óleo de Cártamo contêm ômega 9, que é um ácido graxo oleico, o mesmo encontrado no azeite de oliva, e que possui propriedade de metabolização da gordura corporal e redução do colesterol. Ou seja, os dois óleos realmente fazem o metabolismo de gordura acelerar e, consequentemente, ajudam na queima de gordura corporal.
 
O fato de fazer efeito, principalmente na área da cintura, se deve também ao ômega-9, pois estudos mostram que esse ácido graxo diminui a produção de cortisol, um dos hormônios que faz com que a gordura seja depositada nessa região. Para a queima desta, deve ser usado 30 minutos antes do exercício, pois sendo assim, a gordura será melhor metabolizada.

Deixando um pouco de lado essa questão de emagrecimento, vamos a outros benefícios:
Rico em ácidos graxos poli-insaturados e monoinsaturados, o Óleo de Cártamo tem a propriedade de promover estímulos de saciedade por aumentar a leptina, hormônio resistente em obesos. Ele contém ômega 6, o ácido linoleico, que protege contra o câncer, formação de placas de colesterol nas artérias e diabetes tipo 2. Além disso, acredita-se que este ácido graxo esteja relacionado às alterações corporais promovendo redução de gordura e aumento de massa muscular, podendo estar ligado à redução do tecido adiposo.

O Óleo de Coco é indicado para atletas, pessoas que queiram diminuir a quantidade de gordura corporal e tratar dislipidemias. Por ser rico em vitamina E, mantém as características de óleo sem sofrer oxidação, se tornando um potente antioxidante para o organismo.

O ácido láurico também possui efeito termogênico, pois acelera o metabolismo, e aumenta a sensação de saciedade, contribuindo para o menor ganho de peso.

Aproveite você também à união dos benefícios destes dois óleos e emagreça cuidando da sua saúde e qualidade de vida. Não deixe para amanhã, vá hoje mesmo até uma loja Mais Natural e acrescente esta dupla "dinâmica" na sua vida!





Indicar a
um Amigo

Comentários

Deixe a sua opinião

Veja Também

10/08/2018   |
03/08/2018   |
20/07/2018   |
13/07/2018   |
06/07/2018   |
29/06/2018   |




Todos os direitos reservados - Jornal Semanal - Três de Maio - RS