Domingo, 26 de maio de 2019
Ano XXX - Edição 1558
(55) 3535-1033
jsemanal@jsemanal.com.br
diagramacao@jsemanal.com.br

Economia para Consumo

28/02/2014 - Por João Seno
Tweet Compartilhar
À GUISA DE COMENTÁRIO - A DESMORALIZAÇÃO  - Há os que não se importam. Outros, talvez, se importem. Mas aguentam a desmoralização. Seja como for, a desmoralização é muito ruim, porque os outros enxergam a desmoralização na cara do próximo, como se estivesse escrita em letras garrafais na testa. De longe, o desmoralizado é identificado. E tudo que fala e que diz não leva fé. É como estar sujo e não ter como tomar banho. É como estar infectado e não ter como tratar-se. O desmoralizado não tem futuro, porque perdeu sua oportunidade nas curvas da existência. Por isso, se lhe são cassadas as oportunidades futuras. O desmoralizado não tem nem oportunidade para um minúsculo crédito. Todos olham de soslaio, quando quer uma nova oportunidade. Também pudera! Muito ruim perder o crédito. É como extraviar a esperança pelos difíceis caminhos da vida. O jeito é evadir-se. Buscar outros pontos cardeais e iniciar uma nova trajetória, onde não poderá faltar uma forte dose de arrependimento, de vergonha  e de mudança de rumo. Sem isso, deu para o desmoralizado.

TALA DE BUTIÁ - O famoso gaudério, pelo que se soube, não tem acerto de contas só com o colunista, proprietário do 402. Ele deixou mal uns colaboradores na cozinha onde ele gaudereia solto e bueno. A turma está  com ganas de fazer um acerto na base da tala de butiá.  Nem todos têm a mesma paciência do colunista. Pudera!

PREOCUPANTE  -  Muito preocupante: apenas 18% dos municípios brasileiros tem algum programa de triagem do lixo. Isso que, em dezembro de 2014 expira o prazo para a implementação da Política Nacional de Resíduos Sólidos. Só 9% das cidades brasileiras eliminaram os lixões.

EFEITO ESTUFA  - Não se fala mais no efeito estufa. Será que estas bruscas mudanças climáticas nada têm a ver com a emissão de gases do efeito estufa?

MÁQUINAS -  O governo federal está distribuindo aos municípios de todo País 18 mil máquinas: motoniveladoras, retroescavadeiras, tratores e caminhões-caçamba. Isso dá uma média de quase quatro máquinas por município. A presidente Dilma disse "não quero saber onde o prefeito tem o seu coração político. Não interessa. É direito dele receber a máquina". Antigamente, os prefeitos é que compravam as máquinas. Engraçado isso! Três de Maio já foi contemplado. Bom!

ANIVERSÁRIO  -  No dia 28 de fevereiro de 1955, aconteceu a instalação do Município de Três de Maio, criado pela Lei n° 2.526/54. Hoje, pois, Três de Maio comemora 59 anos de emancipação político-administrativa. A comemoração do aniversário é sem festa, porque os tempos andam bicudos.

CLASSE MÉDIA - É simplesmente risível, para não dizer ridículo, que quem ganha entre R$ 320,00 e R$ 1.200,00 é considerado classe média. Assim sendo, não se precisa ganhar muito para pertencer à classe alta.

CONTRA A COPA - Engraçado, embora o Brasil seja o "País do futebol", a maioria dos brasileiros não quer a Copa. Em recente pesquisa - uma delas -   50,7% dos entrevistados se manifestaram contra a realização da Copa no Brasil. O pior da pesquisa é que 85,4% dos entrevistados esperam manifestações públicas durante os jogos da Copa. A causa, talvez sejam os altos gastos com obras.



Indicar a
um Amigo

Comentários

Deixe a sua opinião

Veja Também

17/05/2019   |
10/05/2019   |
04/05/2019   |
26/04/2019   |
12/04/2019   |
05/04/2019   |




Todos os direitos reservados - Jornal Semanal - Três de Maio - RS