Sexta-feira, 19 de julho de 2019
Ano XXXI - Edição 1566
(55) 3535-1033
jsemanal@jsemanal.com.br
diagramacao@jsemanal.com.br

Economia para Consumo

10/12/2013 - Por João Seno
Tweet Compartilhar
À GUISA DE COMENTÁRIO  -   É MENTIRA  -  Quando lhe disserem que a pessoa está em primeiro lugar, responda que é mentira. Se lhe disserem que a saúde está em primeiro lugar, não vacile e responda que é mentira. Se lhe disserem que a educação vem em primeiro lugar, diga na cara que é mentira da grossa. Se falarem para você que a segurança está acima de tudo, diga sem medo de errar, que é grossa mentira. Os que falam esses despropósitos são políticos interessados no seu voto, ou governantes que querem eternizar-se no poder. E eles não são sinceros e muito menos honestos naquilo que dizem. Na prática, é o que realmente se pode ver todos os dias. O dinheiro grosso vai para obras, não vai para tratar da saúde, da educação ou da segurança. Então, o que é mais importante a pessoa, a saúde, a educação, a segurança ou as obras? Para eles, são as obras. Não é o que está acontecendo com as bilionárias Arenas construídas para  a Copa do Mundo, que muitas delas,  depois de julho de 2014,vão virar elefantes brancos? Não se deixe enrolar pelos mentirosos. Cobre mais honestidade.

A OPOSIÇÃO NÃO TEM PROJETO PARA O PAÍS, diz-se. Mas e o PT que nestes três mandatos que enfileirou não apresentou projeto algum que fosse impactante. As reformas prometidas não vieram e tudo ficou na superficialidade do toma-lá-e-dá-cá.

ENQUANTO o deputado  Pedro Henry deve renunciar, José Genoíno mantém salário na Câmara e a presidente Dilma se diz preocupada com ele. Por que será? Ele já saiu do regime fechado da Papuda e vai para o semiaberto, onde há um monte de regalias.

RECEITAS E DESPESAS  - Segundo um conceituado economista, no corrente exercício, em termos reais, as receitas cresceram 1,7% e as despesas 6,7%.  Um oceano de diferença. O aconselhável sempre foi não gastar mais do que se arrecada.

APENAS  um de mil apenados cumpre pena por corrupção no Brasil. Isso dá 0,1%. Caramba!

É DE DOER NA ALMA o proprietário do 402 ter que passar mais um Natal com toda família sem a desocupação do imóvel. Seria um belo presente do Papai Noel se o "bom velhinho" conseguisse tocar o coração de pedra do famoso gaudério. É doloroso ceder gratuitamente um patrimônio de mais de 350 mil. Até quando! Será que o Natal dele será de paz e harmonia?  
A ECONOMICIDADE É UM DOS PRINCÍPIOS DA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA. Mas como justificar que as obras públicas são tão caras?

DEMOROU MAS VEIO  - O aumento da gasolina é de 4% e do diesel de 8% nas refinarias. Nas bombas, com certeza, será mais. Vamos comemorar o Natal e o Ano Novo com gasolina bastante acima dos R$ 3,00  o litro. E isso empurra a inflação para cima. Um belo presente do Papai Noel. O Procon poderá multar os postos que aumentarem acima do preço de tabela da Petrobras.

PESSIMISMO ECONÔMICO  -  O Produto Interno Bruto/PIB pode ficar perto de zero em 2013. Com muito otimismo os analistas projetam o PIB deste ano em 1,5%. No segundo semestre houve uma desaceleração da economia brasileira e o PIB entre julho e setembro será de 0,3% negativo. Quem salvou a pátria foi a excelente atividade agropecuária, porque a produção industrial esteve freada e o consumo em queda. O ministro da Fazenda admite que houve redução no ritmo da atividade econômica. Está difícil de maquiar os números.



Indicar a
um Amigo

Comentários

Deixe a sua opinião

Veja Também

12/07/2019   |
05/07/2019   |
28/06/2019   |
21/06/2019   |
07/06/2019   |
31/05/2019   |




Todos os direitos reservados - Jornal Semanal - Três de Maio - RS