Terça-feira, 23 de julho de 2019
Ano XXXI - Edição 1567
(55) 3535-1033
jsemanal@jsemanal.com.br
diagramacao@jsemanal.com.br

Economia para Consumo

02/12/2013 - Por João Seno
Tweet Compartilhar
À GUISA DE COMENTÁRIO - QUALIDADE DE VIDA  -  É o sonho do momento. Todos falam e sonham com qualidade de vida. Não é a mesma coisa que vida boa. Muito se falava disso em outros tempos. Mas tinha o sentido de abundância. Qualidade de vida não tem a conotação de abundância. Até com alguma carestia, se pode ter qualidade de vida. Seria como tomar banho em água morna. Para o banho, nem a água fria e nem a água quente demais, é confortável. Por aí dá para entender o que é qualidade de vida. O ambiente precisa apresentar-se agradável. Não se pode viver no meio do lixo e da sucata. Nem no meio da desordem e da insegurança. Quem não quer respirar um ar puro e beber uma água limpa e transparente? Viver livre do barulho e da agitação é o sonho do cidadão. Ter a casa própria, mobilada, embora modestamente, faz o sonho de todo cidadão. Ganhar o suficiente, para viver confortavelmente, é o que todo humano deseja. Ter oportunidade de emprego, para ganhar a vida com o trabalho honesto, é o quanto todos desejamos. O somatório de tudo isso é o quanto significa qualidade de vida.

"PARA QUE O MAL TRIUNFE, BASTA APENAS QUE OS HOMENS BONS CRUZEM OS BRAÇOS". Edmund Burke. Será que estamos deixando de fazer a nossa parte? É bom pensar.

DINHEIRO GRAÚDO - Nem sempre o dinheiro graúdo resolve. Um exemplo disso é o futebol. Milhões são gastos, sem resultados. Certos governantes também conseguem gastar muito e produzir pouco. A arte é fazer muito com pouco.
DEMOCRACIA CONSOLIDADA - No Chile a democracia está consolidada. Existe alternância no poder.  Onde não há alternância, não se pode cogitar de verdadeira democracia. Analisem.

O 402 FICOU CONHECIDO - Também pudera! Aquilo virou uma novela. O inquilino intimado não sai. E a Justiça não decide. Morar de graça até eu queria. Só assim o famoso gaudério vai ficar conhecido de todos. O pior vem depois. Me atacam na rua para saber quem é o felizardo. Uau!

MAIS MICROAÇUDES - Fazendo parte do Programa de Qualificação da Infraestrutura Rural, através do Projeto de Microaçudes, foi iniciada a implantação de mais seis microaçudes no município de Três de Maio. Os recursos a serem investidos da ordem de R$ 56.881,48, são oriundos da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo e contrapartida da prefeitura municipal. O primeiro dos seis microaçudes já foi executado, na localidade de Caúna. É água para irrigação de pastagens, criação de peixes e outras atividades agrícolas.

"É NECESSÁRIO DEIXAR CLARO QUE O MENSALÃO FOI MUITO MAIS DO QUE UM CRIME DE MERA CORRUPÇÃO. FOI UM CRIME CONTRA OS VALORES DA DEMOCRACIA". A frase é de um cientista político. Mas os condenados posam de "mártires". Que tal!

BARRETADAS COM CHAPÉU ALHEIO  - É o que o governo do Estado está tentando com o reajuste do piso regional em 12,72%. Levantou faísca e gritaria dos empresários de todos os lados. E ainda falam em inflação abaixo de 6%. Você acredita?

MÃO NA RODA  - Por outro lado, o governo deu uma mão na roda para os produtores de trigo, reduzindo a alíquota do  ICMS de 12% para 8%, o que significa melhores preços para o produto. A colheita do cereal nesta safra está estimada em 2,7 milhões de toneladas no Estado. Uma no prego, outra no cravo.



Indicar a
um Amigo

Comentários

Deixe a sua opinião

Veja Também

19/07/2019   |
12/07/2019   |
05/07/2019   |
28/06/2019   |
21/06/2019   |
07/06/2019   |




Todos os direitos reservados - Jornal Semanal - Três de Maio - RS