Sexta-feira, 13 de dezembro de 2019
Ano XXXI - Edição 1586
(55) 3535-1033
jsemanal@jsemanal.com.br
diagramacao@jsemanal.com.br

Selênio + Licopeno e seus benefícios

14/11/2019 - Por Sandra Marasca Martini
Tweet Compartilhar
O licopeno é um potente antioxidante, o que significa que combate os radicais livres, que são moléculas instáveis associadas ao estresse oxidativo das células, e por isso estão ligados ao aparecimento de várias doenças e ao envelhecimento precoce, se produzidos em excesso.
A sua principal função é proteger o corpo destes radicais livres, que causam doenças e envelhecimento. Algumas descobertas recentes mostram que o licopeno é um importante aliado na prevenção do câncer de próstata e de pulmão.
Suas ações promovem mais força, espessura e fluidez das membranas celulares. Elas são as guardiãs das células, responsáveis pela triagem do que entra e sai delas, permitindo que os nutrientes entrem, eliminando as toxinas e prevenindo doenças.
O licopeno também é considerado um potente protetor da pele e dos danos causados pelo sol. O seu consumo diário é uma das maiores armas contra o envelhecimento do organismo, principalmente a pele, que com o passar dos anos, a pele vai perdendo a sua elasticidade, dando lugar ao aparecimento de rugas, flacidez e as manchas na pele.
O selênio é encontrado no solo e está presente na água e em alimentos como castanha-do-pará, farinha de trigo, pão e gema de ovo.
A tireoide é o órgão que mais armazena selênio no organismo, pois ele é essencial para manter uma boa produção dos seus hormônios. A deficiência de selênio pode levar a problemas como o hipotireoidismo que ocorre porque as células de defesa passam a atacar a tireoide, reduzindo o seu funcionamento.
Por atuar como antioxidante, o selênio ajuda a prevenir e a reduzir o avanço de doenças como Alzheimer, mal de Parkinson e esclerose múltipla.
Esse benefício é ainda maior quando o selênio é consumido a partir de alimentos fontes de gorduras boas, como a castanha-do-pará, gema de ovo e frango.
A mistura de selênio e licopeno fornece ao organismo uma importante ação antioxidante que contribui na neutralização dos radicais livres, reduzindo assim, o dano oxidativo causado nas células.
Selênio com licopeno você encontra na Mais Natural.



Indicar a
um Amigo

Comentários

Deixe a sua opinião

Veja Também

29/11/2019   |
22/11/2019   |
08/11/2019   |
01/11/2019   |
25/10/2019   |




Todos os direitos reservados - Jornal Semanal - Três de Maio - RS