Sexta-feira, 18 de outubro de 2019
Ano XXXI - Edição 1579
(55) 3535-1033
jsemanal@jsemanal.com.br
diagramacao@jsemanal.com.br

Educação no trânsito deve ser praticada diariamente

04/10/2019 - Por Jornal Semanal
Tweet Compartilhar
Brigada Militar irá intensificar fiscalização e orientação para que as pessoas não utilizem a via pública para se sentar com cadeiras - hábito bastante comum nos finais de semana no centro - que pode levar a uma ocorrência criminal por desobediência

A Semana do Trânsito em Três de Maio foi realizada entre os dias 18 e 25 de setembro, com diversas atividades, numa parceria entre Brigada Militar, Conselho Municipal de Trânsito; governo municipal, através das Secretarias de Habitação e Urbanismo e de Educação; Câmara de Vereadores; ACI/Sindilojas, CFC Mário Machado e TAG Comunicação Visual. 
Em duas oportunidades, foram realizadas barreiras educativas, com objetivo de orientar condutores sobre atitudes corretas no trânsito. "Também alertamos sobre comportamentos errados causadores de acidentes, com objetivo de propor uma mudança de atitudes por parte dos condutores e também dos pedestres para que 'parem, pensem e mudem'. Parem; pensem se suas ações no trânsito estão corretas e façam a mudança de suas atitudes", diz a 1ª tenente Juliana Boz, da Brigada Militar de Três de Maio.
A policial militar informa que em algumas escolas (Emef Germano Dockhorn, Emef Bem Viver Caúna e Escola Estadual Princesa Isabel, de Quaraim) ocorreram palestras no sentido de alertar, orientar e educar para o trânsito. "Foi muito bom. Os policiais foram com a crianças de ônibus; passaram orientações de como usar e ajustar o cinto de segurança; fizeram um passeio pela cidade visualizando placas de sinalização e fazendo a travessia na faixa de pedestres", explica a tenente, informando que as palestras nas escolas terão continuidade até o fim do ano letivo". 

Estudantes tiveram programação especial na Semana do Trânsito

'Nosso objetivo é orientar para uma mudança de comportamento no trânsito, e não punir', afirma a tenente
Na avaliação da tenente Juliana, os principais objetivos da Semana do Trânsito foram alcançados, no sentido de orientar, educar, levar conhecimento, tanto nas barreiras como nas palestras nas escolas; para que a educação no trânsito ocorra no dia a dia das pessoas. 
Por outro lado, ela informa que, a partir deste fim de semana, a BM estará orientando para que as pessoas não coloquem suas cadeiras e se sentem na via pública, onde tem circulação de veículos, pedestres, etc. "Esta atitude põe em risco a segurança do trânsito e a sua também. A pessoa será orientada a se sentar com sua cadeira em local seguro. Nosso objetivo é orientar para uma mudança de comportamento, e não punir, mas caso não haja uma mudança consciente, infelizmente, teremos que agir com mais rigor, como fazer uma ocorrência criminal por desobediência', alerta a tenente.



Indicar a
um Amigo

Comentários

Deixe a sua opinião

Veja Também

04/10/2019   |
27/09/2019   |
19/09/2019   |
19/09/2019   |
06/09/2019   |




Todos os direitos reservados - Jornal Semanal - Três de Maio - RS