Terça-feira, 19 de novembro de 2019
Ano XXXI - Edição 1584
(55) 3535-1033
jsemanal@jsemanal.com.br
diagramacao@jsemanal.com.br

Suplente de vereador assume por dez dias

06/09/2019 - Por Jornal Semanal
Tweet Compartilhar
Partido Progressista dá oportunidade aos vereadores suplentes assumirem o cargo, a exemplo do jovem Cristhian Maehler

Na última sessão do Legislativo, o suplente de vereador Cristhian Maehler, 25 anos, assumiu a vaga do vereador Cleiton Felipe dos Santos (Progressistas). O período é de 10 dias. 
A oportunidade de assumir a vaga de um vereador eleito é um acordo do Progressistas, por entender que os vereadores não eleitos contribuíram com o partido e com a eleição dos eleitos (pelos votos que somaram), e assim, são agraciados em reconhecimento do trabalho feito, assumindo o mandato por um período.
A posse se dá pela ordem de votação. Como o suplente Jonathan Jahn (Progressistas) já assumiu em outra oportunidade, seria a vez do suplente Lírio Roque da Rosa (MDB), que cedeu seu espaço. A vaga poderia ser ocupada por Paulino Menegat (PDT), que é o atual secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo. 
Como a ordem de votos precisa ser respeitada, na sequência, estava o jovem Cristhian, que nas eleições de 2016, com apenas 22 anos, obteve 456 votos, ficando na quarta suplência.
Comemorando a posse como vereador, mesmo que apenas para duas sessões, Cristhian destaca que assumiu a oportunidade para que pudesse trabalhar e honrar a confiança das pessoas que depositaram seu voto nele.
Ao Semanal, o jovem declarou que "este foi o momento mais importante de sua vida, até agora". "Por isso, agradeço de coração a todos que estiveram comigo até aqui, e de maneira muito importante, destaco que essa é uma conquista nossa. Mesmo que sejam apenas duas sessões em que estarei como vereador, irei dar o melhor de mim, buscando, de alguma maneira, melhorar a vida dos três-maienses. Quero não somente dar 'voz' à população três-maiense, como também, construir juntos fatos reais que impactem positivamente a vida das pessoas que vivem aqui", concluiu.

Ao concorrer pela primeira vez, em 2016, aos 22 anos, Cristhian Maehler obteve 456 votos



Indicar a
um Amigo

Comentários

Deixe a sua opinião

Veja Também

13/09/2019   |
24/05/2019   |
05/04/2019   |
30/09/2016   |
16/09/2016   |




Todos os direitos reservados - Jornal Semanal - Três de Maio - RS