Terça-feira, 20 de agosto de 2019
Ano XXXI - Edição 1571
(55) 3535-1033
jsemanal@jsemanal.com.br
diagramacao@jsemanal.com.br

Notas

28/06/2019 - Por Sandro Rambo
Tweet Compartilhar
ALEGRIA - Em Alegria, o PDT deve lançar candidatura à majoritária nas eleições de 2020. O partido que teve representação nos mandatos de 1989/1992 e de 1993/1996, está otimista com a possibilidade de voltar à prefeitura. Um dos nomes cogitados é do professor Gelson Filipin, que foi vereador por duas legislaturas; delegado regional de Educação; secretário municipal de Administração; diretor do Colégio Estadual Caldas Júnior; coordenador-adjunto da Coordenadoria Regional de Educação. Desde 2016, ele ocupa a função de presidente da Coordenadoria Regional do PDT Fronteira Noroeste, composta por 23 municípios e é membro do diretório estadual do PDT.
 
Gelson Filipin

APAE 50 ANOS - No Café com Empresários, na terça-feira, a Apae fez o lançamento da sua programação em comemoração à data. As comemorações se encerram no dia 3 de dezembro, com o Dia de Doar. Em seu pronunciamento, o presidente Vilson Foletto destacou, emocionado: "Umas das minhas maiores alegrias é ver nossos alunos inclusos no mercado de trabalho". Hoje são 15 alunos. Parabéns à família apaeana. Confira matéria nesta edição.

ACI - NOVO HORÁRIO - Começa na segunda-feira, dia 1º, o novo horário de atendimento da ACI/Sindilojas de Três de Maio. De segunda a sexta-feira: das 7h42min às 12h e das 13h30min às 18h. Não abrirá mais aos sábados. A locação de salas para reuniões, palestras e outros, segue disponível de segunda a domingo, das 7 às 23 horas, com agendamento prévio.

ROTARY E LIONS - De Três de Maio, empossam seus novos conselhos diretores 19/20. O Rotary foi ontem, quinta, com a posse do novo presidente do clube, Sandro Rambo. O Lions será hoje, com Ernesto Kockhann assumindo a presidência.

ASFALTAMENTO DA AVENIDA AVAÍ - O prefeito Altair Copatti informou que a Avenida Avaí - do trecho do Hospital São Vicente até o Centro Poliesportivo - receberá pavimentação asfáltica. A obra está incluída no pacote do financiamento da Caixa e deve ser colocada em licitação até o final deste ano. Além do asfalto, a Avenida terá a implantação de ciclovia ou ciclofaixa. No futuro, essa ciclovia será ligada ao acesso asfáltico que vai da Setrem até a BR-472. 

RECUPERAÇÃO DA ERS-342 I - Informações desencontradas dentro do Daer e do governo do Estado. Enquanto o Núcleo de Assessoria de Imprensa do Daer de Porto Alegre informou na semana passada, ao Semanal, que mesmo sabendo da importância da rodovia, em um primeiro momento, o trecho entre Independência e Catuípe não seria contemplado com os investimentos da pasta, o secretário estadual de Logística e Transportes do RS, Juvir Costella, afirmava o contrário. 

RECUPERAÇÃO DA ERS 342 - II - Em busca de novas informações, novamente entramos em contato com a Assessoria de Imprensa do Daer de Porto Alegre e de Santa Rosa. Agora, através de nota enviada à nossa redação, a Autarquia afirmou que o trecho da ERS-342 entre Independência e Catuípe será "atendido com reparos localizados, inclusive já tendo sido realizado um pregão na última segunda-feira, garantindo o início das obras nos próximos dias". Vamos aguardar.

PEQUENOS HOSPITAIS - Neste sábado, 29, na Praça Carlos Chiapetta, em Chiapetta, às 15h, acontece o lançamento do pré-projeto de Plano Estadual para os Hospitais de Pequeno Porte.

MÁQUINA DE CAFÉ - Ainda sobre a aquisição da máquina de café para a Câmara de Vereadores de Três de Maio. A máquina - que custou quase R$ 7 mil -, é para uso exclusivo dos vereadores e servidores da Casa e não para o público - como havia dito o presidente Recalcatti -, já  que  a máquina não está na Sala de Sessões e, sim, em ambiente  onde a entrada é restrita (foto).



Indicar a
um Amigo

Comentários

Deixe a sua opinião

Veja Também

16/08/2019   |
09/08/2019   |
02/08/2019   |
29/07/2019   |
19/07/2019   |
12/07/2019   |




Todos os direitos reservados - Jornal Semanal - Três de Maio - RS