Terça-feira, 23 de outubro de 2018
Ano XXX - Edição 1530
(55) 3535-1033
jsemanal@jsemanal.com.br
diagramacao@jsemanal.com.br

Festa organizada pelo Consulado Gremista reúne mais de 500 pessoas em Três de Maio

10/08/2018 - Por Jornal Semanal
Tweet Compartilhar
Ex-jogadores Mazaropi, Galatto, Dinho e Carlos Miguel, além de taças da Libertadores, da Copa do Brasil e do Mundial, foram algumas das atrações
A festa organizada pelo Consulado Gremista de Três de Maio reuniu em torno de 550 pessoas no Salão Paroquial Católico, na noite da última sexta, 3. Repleto de atrações, o evento foi histórico para os tricolores de Três de Maio e região.
Quatro ex-jogadores estiveram presentes: os goleiros Mazaropi e Galatto, o volante Dinho e o meia Carlos Miguel. Mazaropi e Carlos Miguel hoje trabalham no clube, como comentaristas da Grêmio Rádio Umbro. A última festa tricolor organizada pelo consulado local havia sido realizada em 2008.
Mazaropi foi o goleiro titular das conquistas da Libertadores e do Mundial de 1983, da primeira edição da Copa do Brasil, em 1989, vencida pelo clube sobre o Sport-PE, e hexacampeão gaúcho, entre 1985 e 1990. Já Galatto conquistou a Série B em 2005 e um bicampeonato estadual, em 2006 e 2007.
Dinho e Carlos Miguel foram companheiros nas conquistas das Copas do Brasil de 1994 e 1997, da Libertadores de 1995, da Recopa de 1996 e do Brasileiro do mesmo ano, além dos Gauchões de 1995 e 1996 - Miguel também venceu o estadual de 1993.
Além dos ex-jogadores, foram atrações as taças do tri da Libertadores, do penta da Copa do Brasil e a do Mundial, o ônibus do Grêmio, diretores do clube, o Gaúcho da Geral, torcedor símbolo da maior torcida organizada gremista, a Banda da Geral de Porto Alegre e o mascote do clube, o Mosqueteiro.

'Clima de jogo'
Para o cônsul Matheus Marchewicz, o dia "ficou marcado na história de Três de Maio". Ele diz que a festa e as atrações foram fruto de "muito esforço, trabalho e dedicação do Consulado Gremista".
Matheus também avalia que, para os torcedores que ainda não tiveram a oportunidade de ir a uma partida no antigo Olímpico ou na Arena, a Banda da Geral e o Gaúcho "trouxeram muito do clima de jogo, com as cantorias tradicionais do estádio, muito alento e muita festa".
Ele reitera que um consulado é o representante do clube no município, e que o consulado local, além de ser formado por torcedores, é composto "principalmente por amigos e aberto a todos os torcedores gremistas, sendo eles sócios ou não".
"Nossa gestão vem aproximando e unindo cada vez mais os torcedores, e a maior prova disso foi o grande evento ocorrido em nosso município, por isso agradecemos a todos os que participaram e àqueles que nos ajudaram para que o evento fosse um sucesso, entre eles nossos patrocinadores", declara.

Banda da Geral de Porto Alegre e Gaúcho da Geral levaram festa, cantoria e alento
(FOTO: CONSULADO GREMISTA DE TRÊS DE MAIO/DIVULGAÇÃO)

Presidente Romildo Bolzan em Três de Maio
Mais cedo, na sexta à tarde, o presidente gremista Romildo Bolzan Jr. havia estado em Três de Maio por algumas horas, acompanhado de Gustavo Schmitz, assessor da presidência para as categorias de base, de Flávio Becco, diretor adjunto do Departamento Consular, e do membro do Conselho Deliberativo Telmo Luiz Benedetti.
Resultado do esforço e de diversos contatos mantidos pelo Consulado Gremista, a vinda de Romildo foi marcada por um encontro com diversos cônsules e cônsules adjuntos da região, também no Salão Paroquial Católico.
No encontro, o mandatário gremista falou principalmente sobre o quadro financeiro do clube, hoje marcado por um equilíbrio, e também abordou, entre outras questões, as estratégias na montagem do elenco que contribuíram para as conquistas recentes. A matéria completa sobre a presença do presidente Romildo Bolzan em Três de Maio poderá ser conferida na próxima edição do Jornal Semanal.

Cônsul Matheus Marchewicz (e) segura a taça do tri da Libertadores
(FOTO: SANDRO RAMBO)




Indicar a
um Amigo

Comentários

Deixe a sua opinião

Veja Também

19/10/2018   |
11/10/2018   |
05/10/2018   |
05/10/2018   |
28/09/2018   |
21/09/2018   |




Todos os direitos reservados - Jornal Semanal - Três de Maio - RS