Sábado, 18 de agosto de 2018
Ano XXX - Edição 1520
(55) 3535-1033
jsemanal@jsemanal.com.br
diagramacao@jsemanal.com.br

Para refletir...

08/06/2018 - Por Karine Reimann
Tweet Compartilhar
Reflita por um minuto sobre as frases abaixo; somos ou não somos mestres em arrumar desculpas, terceirizar a responsabilidade pelos nossos problemas, frustrações? Isso engloba relacionamentos, saúde, condição financeira ou trabalho. 
Culpamos o governo, Deus, metabolismo, chefe, funcionários, pais, marido, esposa, filhos, sempre procurando fugir da realidade. Consciente ou inconscientemente, somos responsáveis pelos resultados que estamos obtendo; a vida é um eco.

TRECHO DO LIVRO 'O PODER DA AÇÃO' - AUTOR: PAULO VIEIRA* 
(capítulo: Autorresponsabilize-se)
"Você está onde se colocou. A vida que tem levado é absolutamente mérito seu, seja pelas suas ações conscientes ou inconscientes, pela qualidade de seus pensamentos, seus comportamentos e suas palavras. Por mais doloroso que seja, foi você que levou a sua vida ao ponto que está hoje. Sendo assim, só você poderá mudar essa circunstância.
Fique certo de que os acontecimentos não são coincidência, não são fatalidades do destino e que você não é vítima de ninguém nem das circunstâncias."

"Autorresponsabilidade é a capacidade racional e emocional de trazer para si toda a responsabilidade por tudo o que acontece em sua vida, por mais inexplicável que seja, por mais que pareça estar fora do seu controle e das suas mãos. A incapacidade de viver de forma responsável nos faz reviver as mesmas circunstâncias de dor ao longo da vida." 

*PAULO VIEIRA - Escritor e conferencista internacional. 
Phd em Administração nos EUA. Presidente da Federação Brasileira de coaching

IMAGEM: DIVULGAÇÃO



Indicar a
um Amigo

Comentários

Deixe a sua opinião

Veja Também

10/08/2018   |
03/08/2018   |
27/07/2018   |
20/07/2018   |
13/07/2018   |
06/07/2018   |




Todos os direitos reservados - Jornal Semanal - Três de Maio - RS