Sexta-feira, 21 de setembro de 2018
Ano XXX - Edição 1525
(55) 3535-1033
jsemanal@jsemanal.com.br
diagramacao@jsemanal.com.br

Notas Sandro Rambo

01/06/2018 - Por Sandro Rambo
Tweet Compartilhar
PARALISAÇÃO DOS CAMINHONEIROS I - O governo federal - e toda a população -, viu a força e o estrago que causaram a paralisação dos caminhoneiros. Foram bilhões de reais em prejuízos ao Brasil. Em Três de Maio, a paralisação perdeu força na quarta-feira e o trânsito foi liberado geral. 

PARALISAÇÃO DOS CAMINHONEIROS II - Movimento justo e que iniciou muito forte, foi abraçado pela população e entidades. Porém, nos últimos dias, perdeu o foco e virou muito mais um movimento político. Era a oportunidade de todos reivindicarem uma reforma política (que realmente favoreça a população); reforma tributária, entre outros. Entendo que houve falta de organização e definição de uma pauta em conjunto, antes de iniciar o movimento. Que sirva de lição para todos nós. 

BOA VISTA DO BURICÁ - A 5ª Feira Têxtil que seria realizada neste final de semana, no município, foi transferida para os dias 7 e 8 de julho, em virtude da paralisação dos caminhoneiros.

IGREJA BATISTA - O Congresso Multiplique que seria realizado neste sábado e domingo, em Três de Maio, na sede da Igreja Batista, também foi transferido. Eram aguardadas entre 250 e 300 pessoas. A nova data ainda não foi definida.

PRORROGADA - O Ministério da Saúde prorrogou a Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe até o dia 15 de junho. A decisão foi motivada pelos efeitos da paralisação dos caminhoneiros no atendimento em saúde. Hoje era o prazo previsto para o fim da campanha.

FILÓ URBANO - Está confirmado para amanhã, sábado, o 14º Filó Urbano, no Clube Buricá, em Três de Maio. Ingresso é 2 kg de alimentos não perecíveis ou R$ 10. Promoção da Etnia Italiana de Três de Maio.

LEOTOPECA - Do Leo Clube de Três de Maio, que seria realizada na Expoterneira, e foi transferida por causa da chuva, ocorre neste domingo em frente à praça da igreja matriz católica de Três de Maio.

REFIS RURAL - A adesão ao Programa de Regularização Tributária Rural, conhecido como Refis Rural, foi prorrogada até 30 de outubro.

EXPOTERNEIRA - Leitor no aguardo do balanço final da Expoterneira.

OCUPANDO ESPAÇO PÚBLICO - Algumas empresas em Três de Maio estão usando o espaço público para expor seus produtos e, às vezes, até obstruindo a passagem de pedestres. Outra prática é a colocação de placas nos canteiros centrais. Se cada empresário fizer isso, vai faltar espaço. Essa semana, uma instituição de ensino de Ijuí, usou a placa - totem (foto) que pertence à ACI de Três de Maio, para divulgar seu vestibular. Faltou orientação da instituição onde não pode colar. Em contato com a ACI, a entidade disse que não autorizou, até porque, o espaço é exclusivo da Associação para eventos de interesse coletivo. Quanto aos cartazes divulgando bailes e outros eventos, colados em postes, nem se fala.
 




Indicar a
um Amigo

Comentários

Deixe a sua opinião

Veja Também

06/09/2018   |
31/08/2018   |
24/08/2018   |
17/08/2018   |
10/08/2018   |
03/08/2018   |




Todos os direitos reservados - Jornal Semanal - Três de Maio - RS