Domingo, 27 de maio de 2018
Ano XXIX - Edição 1508
(55) 3535-1033
jsemanal@jsemanal.com.br
diagramacao@jsemanal.com.br

Economia para consumo

09/03/2018 - Por João Seno
Tweet Compartilhar
À GUISA DE COMENTÁRIO - ONDE ESTÃO AS IDEIAS? - Estamos à procura de ideias. De quem tem ideias. Estamos à procura daqueles que tenham novas ideias, visando implantar novas estruturas, para que todos tenham sua ocupação e para que a economia se anime e cresça. Nada se levanta. Ninguém se levanta para dizer: isso é comigo. Por ocasião do passamento do grande empresário Raul Randon, que ajudou a transformar Caxias do Sul no segundo maior polo metal mecânico do País, a ideia do homem de ideias, o empreendedor, salta na nossa imaginação. Precisamos deles. A comunidade precisa deles. O Estado precisa deles. O País precisa deles. Os trabalhadores precisam deles. São eles os genitores da economia. Os homens de ideias grandes transformam e mudam parte da face da terra. Por isso, nas administrações públicas precisamos homens de ideias grandes e novas e não apenas manuseadores de ideologias e puxadores de votos.  

LACTALIS QUER SER A MAIOR  -  A indústria de laticínios é uma das maiores conquistas de todos os tempos para Três de Maio. Aquela indústria francesa quer ser a maior indústria brasileira do ramo lácteo na captação de leite. No Rio Grande do Sul, tem 5 indústrias, que captam 900 milhões de litros de leite por ano.  E injeta cerca de 1 bilhão na economia gaúcha. A Lactalis está adquirindo a indústria mineira Itambé. A Lactalis deve ser o maior retorno de ICMS para os cofres do município. 

MAIS UM - PROFESSOR  nos deixou: JOSÉ MÁRIO MÜLLER. Pertenceu ao elenco do Cardeal Pacelli. É mais um daqueles mestres que denominamos de sobreviventes. É uma das glórias de São José do Inhacorá, onde nasceu, se criou e viveu. Foi também prefeito de São José do Inhacorá, além de ter sido secretário municipal de Administração de Três de Maio, São José e também Independência. Saudades!  

FORA OS POPULISTAS  - Nos próximos tempos, precisamos governantes em qualquer nível que sejam administradores, técnicos capacitados. E fora os populistas que só se preocupam de si. Aqueles que só se preocupam em catar votos e ficar no poder permanentemente. 

E O RETORNO?  - Quem planta e não tem retorno para de plantar. É o óbvio. Quem aplica dinheiro, quer resultados. Quem deposita dinheiro no banco, quer juros. A vida de resultados é a lógica. E quem paga altos tributos, qual o retorno? 

BELO EXEMPLO  -  Em  Porto Alegre, um grupo de  empresários de forma anônima dão um raro exemplo, visando acabar com a violência, ou pelo menos, controlar a violência. Eles se uniram para equipar a polícia, já que o governo não tem recursos, doando inicialmente 14 milhões para aquisição de viaturas, armas e coletes. Não se tem notícia de que algo parecido está acontecendo no País. Foram adquiridos, nada menos do que 46 veículos, além de armas e coletes, que serão entregues ainda neste mês para a Polícia Civil. Viram só como é possível colaborar com a comunidade? 

MÊS DA MULHER -  A manchete no início do Mês da Mulher destaca DISTRIBUIÇÃO DE CARTAZ DO DISQUE-DENÚNCIA. O polêmico cartaz que obrigatoriamente tem que ser afixado em todos os estabelecimentos comerciais, sob pena de multa. A violência contra a mulher é uma excrescência, um pecado da nossa falta de educação na infância e na juventude. É lamentável ter que conter a violência contra a mulher através de cartazes. É preciso aprender a respeitar e amar a mulher desde a infância. E todos os dias do ano são da mulher, do homem e da família. 

IMPRESSIONANTE - A EXPODIRETO-COTRIJAL, QUE ENCERRA HOJE, EM NÃO-ME-TOQUE, COM 500 EXPOSITORES, 250 MIL VISITANTES E NEGÓCIOS SUPERIORES A 2 BILHÕES. 



Indicar a
um Amigo

Comentários

Deixe a sua opinião

Veja Também

18/05/2018   |
11/05/2018   |
04/05/2018   |
27/04/2018   |
20/04/2018   |
13/04/2018   |




Todos os direitos reservados - Jornal Semanal - Três de Maio - RS