Terça-feira, 20 de fevereiro de 2018
Ano XXIX - Edição 1495
(55) 3535-1033
jsemanal@jsemanal.com.br
diagramacao@jsemanal.com.br

Torneios de futebol celebram a amizade e a parceria em Três de Maio

12/01/2018 - Por Jornal Semanal
Tweet Compartilhar
32º Torneio da Cerveja: Equipe Preta é campeã

Criado na década de 80, o Torneio da Cerveja já faz parte do calendário anual de eventos de um grupo de amigos que gostam de jogar futebol e celebrar a amizade. Este ano, o torneio ocorreu entre os dias 29 e 30 de dezembro, (iniciando as 17h de sexta indo até sábado às 6h da madrugada), na Sociedade Esportiva e Recreativa Corujão, reunindo 9 equipes de futebol 7, com 10 jogadores cada.
Na 32ª edição do evento, a equipe Preta sagrou-se vencedora. Também foram premiados o goleador, Leonardo Dahlen; melhor defesa, goleiros Heider Grenzel e Oeder Gottems; jogador Bola de Ouro, Tiago Adriano Schneider Reis. Além de Menção à Velha Guarda, Roberto Marchewicz e Menção à Jovem Guarda, Júlio Cortese.
Os organizadores afirmam que o objetivo do torneio é promover o reencontro, a integração, a confraternização em boa harmonia e a diversão sadia entre amigos, com a realização de partidas de futebol, acompanhadas de uma boa cerveja, de preferência bem gelada. "Buscamos constantemente a formação de um grupo qualificado (sangue bom), comprometido e com espírito de equipe, disposto a ajudar em todos os sentidos, principalmente, na organização e na harmonia. Jogar e competir são importantes, porém, devem ficar em segundo plano", justificam os organizadores. Para quem não quer ficar de fora, marque na agenda: a 33ª edição está marcada para 29/12/2018. 
Integrantes da equipe Preta que venceram o 32º Torneio da Cerveja 2017

Futebol sem Bolas: a vez das mulheres entrar em campo
Futebol, cerveja gelada e boas risadas não fazem parte apenas do universo masculino. Se engana quem pensa que as gurias também não gostam de festa, diversão, cultivar amizades e celebrar reencontros. 
E é assim desde 2004, que um grupo de mulheres realiza em Três de Maio, o tradicional Futebol sem Bolas. A confraternização, inspirada no Torneio da Cerveja (para os homens, que ocorre na Sociedade Esportiva Corujão) é realizada anualmente, somente para o público feminino, sempre entre as datas de Natal e Ano Novo. 
Em 2017, o torneio foi realizado no dia 29 de dezembro, em meio ao campo verde de futebol da Sociedade Recreativa Guaíra. Uma das organizadoras do evento, Adriana Fernandes Ergang, revela que o objetivo do Futebol Sem Bolas se consolida a cada ano: confraternizar, fortalecer velhas amizades e proporcionar novas. "Os registros do Futebol Sem Bolas 2017 servem de convite, para que em 2018 ainda mais mulheres embarquem nesta aventura, na qual a diversão é garantida", destaca.

Participantes do Futebol sem Bolas 2017 fazem o convite para que mais gurias façam parte da confraternização, 
prevista para o fim deste ano

FOTOS ARQUIVO PESSOAL 





Indicar a
um Amigo

Comentários

Deixe a sua opinião

Veja Também

02/02/2018   |
26/01/2018   |
12/01/2018   |
08/12/2017   |
08/12/2017   |




Todos os direitos reservados - Jornal Semanal - Três de Maio - RS