Terça-feira, 11 de dezembro de 2018
Ano XXX - Edição 1536
(55) 3535-1033
jsemanal@jsemanal.com.br
diagramacao@jsemanal.com.br

Botafogo disputa Taça Saudades com 60 atletas

27/01/2014 - Por Jornal Semanal
Tweet Compartilhar
É a terceira vez que o clube três-maiense participa da Taça, que é realizada na cidade de Saudades (SC)

Pela terceira vez o Botafogo de Três de Maio participa da Taça Saudades, que está em sua 10ª edição e será realizada entre 25 de janeiro e 1º de fevereiro, na cidade de Saudades, em Santa Catarina (a cerca de 260 km de distância de Três de Maio). Com três categorias confirmadas para a disputa (sub-11, sub-13 e sub-16), a delegação do Alvinegro é composta por 66 pessoas, sendo 60 atletas e seis membros de comissão técnica.
No último campeonato do qual participou em nível regional, o Botafogo ficou com o vice nas categorias sub-10 e sub-12 da fase regional da Copa Carlos Eduardo. Agora, para alcançar um bom desempenho na Taça Saudades, o técnico da base do Botafogo, Carlos Alves, o Carlão, explicou à reportagem do Jornal Semanal como foi a preparação das equipes do Alvinegro e quais são as expectativas do time com essa competição.

Comissão técnica
Integrante de uma comissão com seis membros, Carlão é um dos professores do grupo, que será responsável pelos jovens atletas, com coordenação de Luis Pereira, o Nena, tendo como demais integrantes os seguintes: Diego Woiciekoski (professor), João Saffi Jr. (preparador físico), Patrik Batista (massagista) e Beto Morgenten (roupeiro).

Início
Segundo o site do Planeta Bola Eventos Esportivos, organizador da competição, as primeiras partidas do Campeonato serão disputadas no domingo, dia 26, com cerimonial de abertura e demais atividades de integração no sábado, 25.
A delegação do Botafogo deverá ficar hospedada em escolas, porém, na fan Page oficial da 10ª Taça Saudades, pode-se notar o movimento que a competição gera em âmbito local, com várias ofertas de residências para alugar e de serviços, como o de lavanderia para uniformes.

Vitrine

Carlão destaca o alto nível de competição que os atletas do time três-maiense terão pela frente na Taça Saudades, considerando que o Campeonato é observado de perto por olheiros e serve como teste para equipes de base de grandes clubes: "Grêmio e Inter é certo que estarão lá, já é tradição, faz parte do calendário da Dupla", diz Carlão.

Conterrâneos
Quando questionado sobre o porquê de escolher Saudades, Carlão explica que lá existe um bom número de três-maienses, torcedores do Botafogo: "Tem pessoas que jogaram no Botafogo que foram pra lá (Saudades), fixaram residência e estão lá há uns 10, 15 anos". Outro fator que faz o Botafogo participar da competição é o apoio que recebido pelo Grupo Dass, empresa que fabrica uniformes esportivos e auxilia o clube três-maiense disponibilizando material esportivo. Carlão diz que, durante as edições da Taça Saudades, o Botafogo pode fazer uma "prestação de contas" ao Grupo Dass, comprovando que o investimento deles está valendo à pena.

Competição
A disputa se inicia com as equipes divididas em chaves, com partidas no domingo, segunda e terça. Na quarta-feira já deve se iniciar a fase eliminatória. Para formar um time competitivo o Botafogo vai pra Saudades com atletas de Três de Maio e região. O técnico ressalta que, nestas últimas duas semanas, foi trabalhada primeiramente a parte física, para depois os atletas serem separados em times, onde se buscou definir as equipes que entram em campo a partir de domingo. 

Temporada

A Taça Saudades é a última competição da atual temporada do Botafogo, sendo que o Alvinegro termina sua temporada não quando acaba o ano, mas quando todas as atividades e competições previstas são encerradas, dando lugar a um período de férias, que dura aproximadamente até o início do período escolar, com os treinos retornando por volta do mês de março.

FOTO: GENARO CAETANO.



Indicar a
um Amigo

Comentários

Deixe a sua opinião

Veja Também

30/11/2018   |
30/11/2018   |
23/11/2018   |
16/11/2018   |
09/11/2018   |
01/11/2018   |




Todos os direitos reservados - Jornal Semanal - Três de Maio - RS